ÁGUA MINERAL – em garrafão

Klarina é mais uma vez a top das águas naturais

Em primeiro lugar na lembrança dos entrevistados, a água mineral Klarina alcança 40,9% das menções na pesquisa. Segundo a marca, a leveza, aliada à preocupação constante com a qualidade traduzem a confiança dos consumidores ao longo dos 27 anos de existência. Outras marcas como Bonafont e Lindoya, aparecem com 18,3% e 6%, respectivamente.

A água Klarina vem da nascente denominada Fonte Roseira, no município de Piedade, em uma região privilegiada pela natureza e é comercializada principalmente na região de Sorocaba, litoral Sul do Estado e região metropolitana de São Paulo. É envasada pela empresa Mineradora Herwe Ltda, cujos fundadores foram Werner Bruckner (in memoriam) e Herta Bruckner. Empresa familiar é atualmente gerenciada pelas filhas dos fundadores, Doris e Liane. Tem 64 colaboradores diretos e aproximadamente 400 indiretos.

A empresa busca constantemente o fortalecimento da marca através de publicidade em TV, revistas, internet, bem como ações junto ao esporte. A identidade visual foi modernizada e padronizada em 2017, com inserção de grafismo que une água em movimento, gota de água e botão de rosa, em alusão à Fonte Roseira, de onde é proveniente suas águas.

Além dos investimentos tecnológicos e de fortalecimento da marca, a relação de confiança estabelecida com os distribuidores e consumidores é fator predominante na lembrança dos entrevistados, segunda a empresa. Inicialmente a Klarina atuava somente na linha embalagens retornáveis de 20 e 10 litros. Posteriormente implantou a linha de produtos em embalagens descartáveis. Atualmente planeja uma nova linha que possibilitará novas embalagens e água mineral com gás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *