DISTRIBUIDORA DE DOCES

Uma doce lembrança na memória dos consumidores

Somando sete mil itens em suas gôndolas, e mais de cinco mil clientes cadastrados, a Dicid é a Top of Mind na categoria Distribuidora de Doces, com 33% da lembrança dos entrevistados. As marcas Docelinho e Dijos Doces vêm atrás, respectivamente com 13% e 12,8% das menções.

A história de sucesso da Dicid começou em 1970 com uma fábrica de pipocas (Pipocas Cid) fundada por dois irmãos empreendedores. Nove anos depois nasceu a Dicid, oferecendo maior variedade de produtos aos seus clientes. Hoje a Dicid conta com uma rede de lojas próprias e franqueadas. Ao todo são 5 unidades em Sorocaba, uma em Itu e uma em Votorantim. A marca também é a mais lembrada na categoria Artigo para Festas, com 10,1% de indicação.

A empresa é regionalmente reconhecida pelo segmento festa, doces em geral, confeitaria e descartáveis, conquistando cada vez mais o mercado em datas especificas como Festa Junina, Halloween e Natal. Oferece produtos para festas, sorveterias, lanchonetes, donas de casa e revendedores. Todas as lojas contam com uma variedade enorme em embalagens, salgadinhos, doces e decorações temáticas para todas as comemorações.

Empresa familiar, fundada por Floreal Moreno, a Dicid valoriza o potencial humano, que são os colaboradores e investe constantemente nos processos. No período de estagnação e empresa cresceu entre 5 e 10% ao ano. Segundo a marca, a receita desse destaque no mercado é a inovação, investindo em comunicação e nas novidades do segmento onde atua. A empresa também tem um planejamento de expansão já consolidado, com estudos de mercado regional e construção de uma nova loja conceito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *