ESCOLA PARTICULAR

Credibilidade da marca aliada à tradição de educar

Em quase 50 anos juntos, Luiz Castanho, Oscar Vieira e Samuel Tabacow, transformaram o ensino de Sorocaba. A credibilidade da marca Objetivo, concede à ela a mais lembrada na categoria Escolas Particulares, com 29,9% na lembrança dos sorocabanos. O Colégio Dom Aguirre e a OSE aparecem em segundo e terceiro, com 9,6% e 6,2% respectivamente. A liderança do Objetivo também é notada na categoria Curso Preparatório Pré-Vestibular, com 15,4% das menções.

Em 1971, Luiz, Oscar e Samuel uniram-se na área educacional e chegaram ao que é hoje com a marca Objetivo Sorocaba. De lá pra cá foram muitos os caminhos percorridos. Em 1978, todos os esforços, antes dedicados ao Apolo, ao Mendel e ao colégio Pré-Universitário, antigo “Ciências e Letras”, passaram a ser encontrados no Objetivo Sorocaba. Novos professores vieram e, ao programa de ensino do Objetivo em São Paulo, somaram-se as ideias dos três educadores de Sorocaba. Logo o Objetivo seria reconhecido com a melhor escola da região no Ensino Médio e nos cursos Pré-vestibulares.

A primeira unidade permanece até hoje no Centro da cidade. E grupo não parou mais de crescer, tendo como ponto alto a inauguração da segunda unidade do Objetivo em Sorocaba, em 1990: o Portal da Colina, primeiro projeto 100% pensado e construído para ser uma escola. Já em 2012 inaugurou a mais nova unidade na região que mais cresce em Sorocaba, a Zona Norte. Ao longo dos anos, as três unidades passaram por diversas reformas e adaptações para oferecer uma infraestrutura cada vez melhor para seus alunos.

Atualmente, são 500 colaboradores trabalhando entre as 3 unidades: Centro, Portal e Norte. Desde sua consolidação, os mantenedores sempre prezaram pelo crescimento e consolidação da marca na cidade, que mostra o resultado da pesquisa. A empresa trabalha com agência de publicidade, buscando sempre se modernizar ao mesmo que tempo em que mantém a tradição da sua marca, utilizando o mesmo logotipo desde sua fundação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *