PETSHOP

Agroverde é top, pela primeira vez, na disputa nacional

A Agroverde foi a marca mais lembrada na categoria Pet Shop com 9,6% das menções. A empresa fundada em 1993 em São Roque, atua em Sorocaba desde 2008 e hoje conta com quatro unidades na cidade, além do e-commerce que começou a operar em 2018 atendendo todo o Brasil. A marca concorreu com gigantes nacionais, como Cobasi (9,3%) e Petz (3,6%). Mas ainda há espaço para crescer já que 47,7% não souberam responder.

Os pontos fortes da Agroverde são o atendimento e o mix de produtos, com quase 50 mil itens entre produtos pets, para piscinas, jardinagem e selaria. A empresa começou a investir efetivamente na construção de marca em 2008, quando abriu sua primeira filial em Sorocaba. Foi pioneira na cidade como mega loja/auto serviço de produtos e serviços pet, trazendo para esse mercado o que a população só conhecia em supermercados. A empresa é constantemente relacionada entre os 20 grupos om melhor venda nos mais variados segmentos. A meta para 2020 é manter o crescimento médio nas lojas físicas em torno dos 15% e dobrar o faturamento da loja virtual.  A prioridade para o próximo ano é a construção do Centro de Distribuição.

Disputando o mesmo espaço está a nacional Cobasi, fundada em 1985, em São Paulo, e em Sorocaba desde 2013. Atualmente tem 89 lojas em 8 estados mais o Distrito Federal. Empresa familiar, a Cobasi foi a pioneira no mercado nacional no conceito de mega lojas para animais, tem mais de 20 mil itens para pets, casa, piscina e jardinagem, atua também no e-commerce e pelo aplicativo. Emprega 3.370 pessoas em toda rede, e é detentora de vários prêmios como marca mais lembrada. Outra nacional, a Petz, citada com 3,6% está em Sorocaba desde 2011. Criada em 2002 com o nome de Pet Center Marginal, a empresa reformulou a marca em 2014 e tem investido na sua expansão, com o objetivo de chegar a 2020 entre as cinco maiores operações mundiais do mercado pet. Atualmente, a rede emprega 3.700 pessoas nas 96 lojas inauguradas em 11 estados diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *