Adquira o Brand Valuation
Descubra quanto vale a sua marca
Obtenha respostas para estas perguntas:
- • Qual o valor financeiro da sua marca separadamente dos outros ativos da empresa.
- • Quanto os consumidores aceitam pagar (a mais) por um produto (serviço) com a sua marca?
- • A sua marca adiciona valor financeiro ao seu produto (serviço)?
- • A sua marca apresenta um prêmio de preço forte, ou seja, consegue cobrar mais do que os produtos (serviços) semelhantes?
- • Qual a elasticidade de preço da sua marca?
Entregáveis:
•Relatório completo
Você receberá o relatório completo com o valor financeiro da marca separado de todos os ativos da empresa. E também os resultados da pesquisa de elasticidade de preço e o memorial de cálculo financeiro detalhado utilizado para estimar o valor presente da sua marca considerando o uso dela na perpetuidade.
•Resultados no site
Opcionalmente, publicação da avaliação da sua marca no site brandvaluation.com.br em uma formatação que facilita a consulta e, principalmente, o compartilhamento nas mídias sociais. Ideal para franquias e quem deseja franquear a sua marca.
•Aplicações
Além da conquistar prestígio e mostrar a força da marca, o Brand Valuation também sinaliza de forma inequívoca o potencial de expansão da marca, atraindo e retendo talentos para a empresa, clientes, fornecedores e bons negócios. Algumas aplicações do Brand Valuation:
- • Entender o valor financeiro da marca;
- • Ter elementos para a inclusão do valor monetário da marca nos dados contábeis;
- • Negociações de venda do negócio / divisões societárias / fusões;
- • Entender a elasticidade de preços, suporte para decisões de ajustes de preços;
- • Ter informações para considerar o peso e importância da marca em iniciativas de co-branding / licenciamento da marca e franqueamento.
- • Aumento do poder de barganha com fornecedores;
- • Impacto positivo na imagem de marca com todos os stakeholders.
E também oferece uma camada adicional de proteção da propriedade da marca, denotando prejuízo financeiro tácito diante de uso não autorizado, violação ou plágio da marca e/ou do seu trade dress.