Top Foodservice 2021
O mercado Fooservice brasileiro ganhou uma importante métrica para balizar os gestores na construção de marcas fortes.
Com o apoio do IFB Instituto Foodservice Brasil, nasce a 1ª edição da Top Foodservice.
O pujante mercado das refeições preparadas fora de casa agora conta com a pesquisa TOP FOODSERVICE do IPESO Instituto de Pesquisa que neste ano completa 30 anos de mercado (22 anos dos quais realizando as pesquisas que reduzem as incertezas da indústria de alimentos).
Nesta primeira edição são publicadas as principais categorias contratadas de um total de 30 categorias pesquisadas no mês de novembro de 2021 com proprietários de restaurantes, padarias e lanchonetes de todas as capitais brasileiras.
Boa leitura.
Confira as marcas Top of Mind Foodservice
-
CALDOS – Knorr mostra força nos preparos e na lembrança dos operadores
-
MAIONESE – Hellmann’s é a Top das Tops entre todas as categorias foodservice
-
BATATA FRITA CONGELADA – Farm Frites aposta em qualidade superior e personalização para conquistar mercado
-
BACON – Sadia mostra sua força no Foodservice
-
CHANTILLY – Vigor dobra na liderança
-
ATACADO DE AUTOSSERVIÇO – Mais forte no mercado e na lembrança dos operadores.
-
AZEITE EXTRAVIRGEM – Marca centenária alcança maior lembrança da Top Foodservice
-
COBERTURA DE CHOCOLATE – Nestlé por cima das marcas mais lembradas
-
LINGUIÇA CALABRESA FATIADA – Sadia abre vantagem entre marcas fortes
-
MOLHO SHOYU – Sakura mostra força da marca e liderança além dos restaurantes orientais
-
KETCHUP – A marca mais forte entre os operadores foi construída em uma década
-
MOLHO DE PIMENTA – Marca mais forte entre operadores é sucesso mundial
-
FERMENTO BIOLÓGICO – Pioneira no Brasil é a mais lembrada entre os operadores
-
CREAM CHEESE – Polenghi obtém empate técnico com líder histórica Philadelphia
-
ÓLEO DE ALGODÃO – Liza larga na frente em categoria a ser descoberta pelos operadores
-
PEPPERONI FATIADO – Categoria promissora tem líder mundial de olho na liderança
-
QUEIJO MUSSARELA – Grande empate técnico e disputa acirrada entre marcas conhecidas
-
REQUEIJÃO FORNEÁVEL – Fortes no mercado, Scala e Polenghi mostram força na lembrança dos operadores
-
TEMPERO EM PÓ – Gigante mundial Knorr é a marca preferida na hora de temperar
-
VINAGRE – Castelo está na salada e na cabeça do operador
Como é feita a pesquisa Top of Mind Foodservice 2021
A pesquisa Top of Mind Foodservice 2021 é uma pesquisa quantitativa com operadores Foodservice.
Foi utilizado o método Probabilístico estratificado proporcional à população dos Estados e intencionalmente desproporcional em relação ao tipo de estabelecimento: a amostra contempla mais restaurantes e padarias e menos lanchonetes do que existe no universo.
Foi colhida uma amostra de 760 estabelecimentos, assim distribuídos: 400 restaurantes, 200 padarias e 160 lanchonetes.
Os estabelecimentos foram sorteados por meio de pulo sistemático em listagem. Em cada estabelecimento foi entrevistado o proprietário ou responsável por compras do estabelecimento. A margem de erro para a amostra é de 3,6% com 95% de nível de confiança.
Para a coleta dos dados foram utilizados questionários estruturados do tipo não-disfarçado. Cada entrevista corresponde a um questionário. Nas perguntas de lembrança espontânea – todas com resposta única e aberta – os enunciados das perguntas mencionaram sempre “…para o seu estabelecimento” para manter o foco do respondente no Foodservice.
Para saber mais sobre a pesquisa Top of Mind, assista a este vídeo:
Ainda com dúvidas? Confira nosso passo a passo metodológico.