O mercado Fooservice brasileiro ganhou uma importante métrica para balizar os gestores na construção de marcas fortes.

Com o apoio do IFB Instituto Foodservice Brasil, nasce a 1ª edição da Top Foodservice.

O pujante mercado das refeições preparadas fora de casa agora conta com a pesquisa TOP FOODSERVICE do IPESO Instituto de Pesquisa que neste ano completa 30 anos de mercado (22 anos dos quais realizando as pesquisas que reduzem as incertezas da indústria de alimentos).

Nesta primeira edição são publicadas as principais categorias contratadas de um total de 30 categorias pesquisadas no mês de novembro de 2021 com proprietários de restaurantes, padarias e lanchonetes de todas as capitais brasileiras.

Boa leitura.

Confira as marcas Top of Mind Foodservice

Como é feita a pesquisa Top of Mind Foodservice 2021

A pesquisa Top of Mind Foodservice 2021 é uma pesquisa quantitativa com operadores Foodservice.

Foi utilizado o método Probabilístico estratificado proporcional à população dos Estados e intencionalmente desproporcional em relação ao tipo de estabelecimento: a amostra contempla mais restaurantes e padarias e menos lanchonetes do que existe no universo.

Foi colhida uma amostra de 760 estabelecimentos, assim distribuídos: 400 restaurantes, 200 padarias e 160 lanchonetes.

Os estabelecimentos foram sorteados por meio de pulo sistemático em listagem. Em cada estabelecimento foi entrevistado o proprietário ou responsável por compras do estabelecimento. A margem de erro para a amostra é de 3,6% com 95% de nível de confiança.

Para a coleta dos dados foram utilizados questionários estruturados do tipo não-disfarçado. Cada entrevista corresponde a um questionário. Nas perguntas de lembrança espontânea – todas com resposta única e aberta – os enunciados das perguntas mencionaram sempre “…para o seu estabelecimento” para manter o foco do respondente no Foodservice.

Para saber mais sobre a pesquisa Top of Mind, assista a este vídeo:

Ainda com dúvidas? Confira nosso passo a passo metodológico.