BACON – Sadia mostra sua força no Foodservice
A marca mais lembrada pelos operadores na categoria que tanto agrega sabor aos preparos é a marca que mais vezes liderou esta inédita pesquisa: Sadia.
O bacon da Sadia foi citado por 35% dos entrevistados, uma liderança inquestionável perante os 10,5% da Seara, segunda colocada. Marca-irmã da Sadia, a Perdigão vem como terceira colocada, com 8,7%, à frente de Aurora (5,5%), Frimesa (3,2%), Excelência (1,8%) e Pif-Paf (1,1%).
O bacon Sadia é oferecido em peças inteiras (manta), com peso variado, ou em fatias, nos pacotes de 750g.
A Sadia foi fundada em 1944 na cidade de Concórdia, Santa Catarina. Seu crescimento foi tão exponencial que fez a companhia comprar em 1955 um avião DC3 para agilizar transporte de produtos perecíveis.
A ideia cresceu na forma da Sadia Transportes. E esta viria a ser o embrião da Transbrasil, uma das mais importantes aéreas da história do Brasil, que operou entre 1973 e 2001.
Em 2009, a Sadia fundiu-se com a Perdigão, sua grande concorrente histórica. Ambas fundaram a BR Foods, uma multinacional que já nasceu gigante, com ações na bolsa de São Paulo e de Nova York.
São mais de 90 mil empregados e uma enorme atuação no mercado nacional, exportando produtos para 140 países em todo o globo.