COBERTURA DE CHOCOLATE – Nestlé por cima das marcas mais lembradas
As sobremesas ainda têm muito a crescer no Foodservice brasileiro. A Nestlé lidera com folga entre os operadores.
A Nestlé obteve um total de 21,6% das menções espontâneas dos operadores foodservice. O resultado é uma liderança confortável para a Harald, segunda colocada com 7,1%. Outras marcas colocadas foram Sicao, Garoto, Melken, Mavalerio e Levapan.
Com uma vasta linha foodservice, a Nestlé mantém um site apenas voltado aos profissionais, com todos os produtos vendidos, além de vídeos, receitas, artigos, tendências, lista de distribuidores e acesso ao e-commerce da marca.
Entre os chocolates, a Nestlé oferece nada menos que 11 produtos. As barras de chocolate Marfim, Blend, Ao Leite e Meio Amargo são vendidas com opções de 1kg ou 2,1kg, com opção da barra Diet de 500g.
Há ainda duas opções de chocolate em pó, com 32% ou 50% de cacau, vendidos em embalagens de 2kg ou 25kg. Para completar a gama, os potes de 1,01kg com pasta nas opções Galak, Galak com Negresco e Kit-Kat e a lata de 2,33kg de cobertura ganache já pronta.
A Nestlé nasceu em 1866 na Suíça, da união dos americanos Charles e George Page, inventores do Leite Condensado Milkmaid, com Henri Nestlé, que no ano seguinte inventou a Farinha Láctea.
A fusão das empresas se deu em 1905, em uma trajetória que tornaria a Nestlé a maior empresa alimentícia do mundo, com valor estimado superior a 200 bilhões de dólares, detentora de várias marcas bilionárias.
A Nestlé está no Brasil desde 1875, ainda tempos do Império, com a chegada de um primeiro lote de Leite Condensado importado – um ano depois, seria a vez da farinha láctea.
E há exatos 100 anos surgiu em Araras (SP) a primeira fábrica em território nacional, para produzir Leite Condensado, a “lata da moça”. A Nestlé ouviu os consumidores e registrou o produto como Leite Moça, abandonando o nome Milkmaid.