Presença quase obrigatória nos lanches e muito requisitada nas saladas, a maionese faz parte da rotina gastronômica do brasileiro. Hellmann’s é, disparada, a marca mais mencionada pelos operadores foodservice.

A maionese Hellmann’s é a nova “recordista” da Top Foodservice, com 69,2% das menções. Isso é praticamente nove vezes mais que a segunda colocada, Heinz, que obteve 7,6%.

A terceira colocação foi dividida entre as marcas Soya e Quero, ambas com 3,2%. Elas foram seguidas das marcas Vigor, D’Ajuda e Liza. Outras marcas representaram 6% e apenas 4,5% dos operadores não souberam responder.

A linha da Hellmann’s de foodservice é vendida em balde de 3kg, em sacos de 2,8kg e 1,6kg, além da embalagem squeeze de 335g. Há ainda a versão Vegana Profissional, vendida em saco de 1,6kg, sem ingredientes de origem animal.

A Hellmann’s é mais uma marca da Unilever Food Solutions, que foi criada para desenvolver as melhores soluções em produtos e serviços para a cozinha profissional.

“A Unilever Food Solutions nasceu a partir da oportunidade de elevar o padrão de relacionamento e serviços para estabelecimentos de alimentação fora do lar”, afirma Mayara Aliprandi, Gerente de Marketing da Unilever Food Solutions.

Além de Hellmann’s, a gigante Unilever possui outras marcas tradicionais em seu portfólio, como Knorr, Maizena e Arisco.

“A empresa oferece mais que produtos de alta qualidade, e sim benefícios como eficiência operacional para os restaurantes contando com a expertise de um time de chefs de cozinha. Seu propósito é, por meio das marcas e serviços, apoiar, inspirar e transformar, liberando os chefs e cozinheiros para que façam o que amam, que é cozinhar e criar”, completa.

A história da Hellmann’s começa em Manhattan, Nova York, em 1913. O imigrante alemão Richard Hellmann notou que a maionese que sua esposa Margaret fazia para saladas era um grande sucesso entre os clientes de sua delicatessen.

Passaram, então, a vender essa maionese em potes de vidro, primeiramente com o nome Blue Ribbon (laço azul, a receita mais pedida) e depois incorporando o sobrenome Hellmann’s nos rótulos, que até hoje mantém o desenho do laço azul. A marca chegou ao Brasil em 1962, uma história de seis décadas de muito sucesso.