PEPPERONI FATIADO – Categoria promissora tem líder mundial de olho na liderança
Salame criado por imigrantes italianos nos Estados Unidos, o pepperoni faz cada vez mais sucesso por aqui com seu sabor peculiar, carregado de páprica e pimenta. Operadores foodservice lembram de Sadia. Hormel Foods quer a liderança.
A Sadia obteve um total de 13,4% de citações espontâneas. O resultado é uma liderança sólida em relação aos concorrentes mais próximos, Ceratti (Hormel Foods) (5,5%) e Seara (4,2%). Também foram mencionadas com porcentagem relevante as marcas Perdigão, Aurora, Frimesa e Pamplona.
Outras marcas representam 2,7% das citações. O pepperoni Sadia da linha foodservice é vendido em embalagens de 500g ou 1kg, já fatiado. Para melhor armazenamento, ele vem congelado.
A Sadia foi fundada em 1944 na cidade de Concórdia, Santa Catarina. Seu crescimento foi tão exponencial que fez a companhia comprar em 1955 um avião DC3 para agilizar transporte de produtos perecíveis.
A ideia cresceu na forma da Sadia Transportes. E esta viria a ser o embrião da Transbrasil, uma das mais importantes aéreas da história do Brasil, que operou entre 1973 e 2001.
Em 2009, a Sadia fundiu-se com a Perdigão, sua grande concorrente histórica. Ambas fundaram a BR Foods, uma multinacional que já nasceu gigante, com ações na bolsa de São Paulo e de Nova York.
São mais de 90 mil empregados e uma enorme atuação no mercado nacional, exportando produtos para 140 países em todo o globo.