TEMPERO EM PÓ – Gigante mundial Knorr é a marca preferida na hora de temperar

Fundamental para equilibrar aromas e sabores, o tempero é importante demais na composição dos pratos. O universo do foodservice se vale dos temperos em pó, com a Knorr sendo sempre a mais lembrada.

O tempero em pó Knorr foi o mais citado por 15,5% dos empreendedores entrevistados, distância que representa mais que o dobro em relação à segunda colocada, Arisco, com 7,1%.

A Arisco, por sua vez, vem em empate técnico com a terceira mais citada, Sazon, com 6,6% de menções, seguidas por Ajinomoto, Maggi, Kitano e Apti. Outras marcas foram apontadas por 12,6% dos entrevistados, enquanto 46,3% não souberam responder.

A Knorr completou 60 anos de atuação no Brasil, estando desde 2000 sob o guarda-chuva da gigante Unilever – de onde é a mais importante em vendas.

Mas a história da marca é muito mais antiga, tendo sido fundada na Alemanha em 1838 por Carl Heinrich Theodor Knorr, pioneiro no desenvolvimento temperos e vegetais secos, que duravam muito mais, sem perder sabor e valor nutricional.

As primeiras sopas secas da marca foram lançadas em 1873 e o primeiro cubo de caldo de carne veio em 1912, se tornando sucesso imediato, amplamente usado até hoje.

A própria Knorr afirma que diariamente 320 milhões de pessoas em todo o mundo apreciam produtos da marca.

A linha foodservice da Knorr inclui temperos de ervas combinadas em pacotes de 470g ou temperos individuais em pó em pacotes de 1kg, incluindo caldos de diversos sabores.  

Eles são disponibilizados em fornecedores tradicionais e pelo próprio site de foodservice Unilever Food Solutions.

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