Uma frase popular afirma que felicidade é só uma questão de chocolate. Os operadores Foodservice pensam em Nestlé para fazer disso uma realidade.

A Nestlé obteve 38,4% de citações dos operadores foodservice, com distância considerável para as três marcas seguintes, que concorrem pelo posto de vice-líder. São elas as marcas Lacta (9,5%), Garoto (8,2%) e Harald (7,1%) – a lembrar que a Garoto hoje é uma marca Nestlé.

Em um grupo seguinte estão Sicao (4%), Mavalério (1,8%) e Callebaut (1,6%). Outras respostas representam 7,6% e 21,8% não soube responder.

A Nestlé tem quatro opções de chocolates em barra na linha Professional, com embalagens de 1kg ou 2,1kg: ao Leite; Meio Amargo; Blend (meio termo entre os dois anteriores); e o Marfim (branco). E há também a opção de barra Diet de 500g.

A linha de chocolates foodservice é complementada pelo ganache pronto, duas opções de chocolate em pó e quatro opções de pasta de chocolate, tipo “spread”.

A Nestlé nasceu em 1866 na Suíça, da união dos americanos Charles e George Page, inventores do Leite Condensado Milkmaid, com Henri Nestlé, que no ano seguinte inventou a Farinha Láctea.

Estes produtos começaram a chegar ao Brasil em 1875, ainda nos tempos do Império. A fusão das empresas se deu em 1905, em uma trajetória que tornaria a Nestlé uma das maiores empresas alimentícias do mundo, detentora de várias marcas que vendem mais de um bilhão de dólares por ano.

A Nestlé se instalou em território nacional em 1921, em Araras (SP), para produzir leite condensado, a “lata da moça”. A Nestlé ouviu os consumidores e registrou Milkmaid como Leite Moça, sucesso que agora tem mais de cem anos.

A Nestlé Professional, voltada ao universo foodservice, foi criada globalmente em 2009. Com a proposta de entregar soluções criativas em alimentos e bebidas com marcas fortes, oferece produtos nas linhas Lácteos, Chocolates, Sobremesas e Culinários.

Toda linha Nestlé Professional, voltada ao Foodservice.