COBERTURAS E RECHEIOS PARA BOLOS E SOBREMESAS – Nestlé lidera em categoria promissora no Foodservice brasileiro
O universo Foodservice demanda por praticidade, sem perder qualidade. A Nestlé conta com suas marcas próprias que emprestam seus sabores às cozinhas profissionais.
A Nestlé aparece na ponta, com 20,3% de lembrança, seguida por Harald, que com 5,3% se isola na segunda posição. As marcas Sicao, Emulzint, Xamego Bom, Marvi e Mavalério concorrem pelo terceiro posto. Outras respostas representam 17,4% e 50,4% não soube responder.
A Nestlé possui Ganache pronto, de chocolate meio amargo com creme de leite, em lata de 2,33kg – único no mercado sem gordura vegetal.
E a empresa faz uso suas próprias marcas em outros produtos. São quatro as opções de recheios e coberturas prontas em lata: Chocolate com Amendoim Charge (2,4 kg); Chocolate Trufado Alpino (2,54kg); e os sabores Leite Moça Churros e Leite Moça Morango (2,6kg).
Leite Moça também estampa a calda de chocolate meio amargo, em bag de 3kg, para ser usada como cobertura ou diretamente em sorvetes e milk-shakes.
Outra linha é a de bases para doces. Com a Base para Recheios, em bag de 600g, é possível fazer cheesecake, torta holantesa etc. – basta adicionar leite gelado e bater. A Base para Tortas Negresco, em bag de 1kg, vem como o conhecido biscoito triturado.
Há ainda as misturas para sobremesa: a Dois Frades, em bag de 800g, é ideal para brownie e petit gateau; e há também duas opções de mistura Suflair para mousse, em bag de 500g, nos sabores chocolate e chocolate branco.
A Nestlé nasceu em 1866 na Suíça, da união dos americanos Charles e George Page, inventores do Leite Condensado Milkmaid, com Henri Nestlé, que no ano seguinte inventou a Farinha Láctea.
Estes produtos começaram a chegar ao Brasil em 1875, ainda nos tempos do Império. A fusão das empresas se deu em 1905, em uma trajetória que tornaria a Nestlé uma das maiores empresas alimentícias do mundo, detentora de várias marcas que vendem mais de um bilhão de dólares por ano.
A Nestlé se instalou em território nacional em 1921, em Araras (SP), para produzir leite condensado, a “lata da moça”. A Nestlé ouviu os consumidores e registrou Milkmaid como Leite Moça, sucesso que agora tem mais de cem anos.
A Nestlé Professional, voltada ao universo foodservice, foi criada globalmente em 2009. Com a proposta de entregar soluções criativas em alimentos e bebidas com marcas fortes, oferece produtos nas linhas Lácteos, Chocolates, Sobremesas e Culinários.