GELEIA DE PIMENTA – Marca brasileira com “cara de gringa” lidera categoria inédita
Convite a um sabor sofisticado e inusitado, combinado a cada vez mais receitas, a geleia de pimenta conquistou seu espaço. A líder de mercado Queensberry se apresenta como campeã de menções.
A Queensberry é a Top of Mind com exatos 10% de menções espontâneas. As marcas seguintes (Ritter, Homemade, Bom Princípio, Casa Madeira, Chilli Brothers e Uai) disputam a vice liderança dentro da margem da pesquisa.
A geleia de pimenta vermelha da líder Queensberry é oferecida em balde de 1,2kg. E a linha foodservice da marca é complementada pelos sabores Morango, Frutas Vermelhas, Amora e Damasco, vendidos na mesma embalagem.
Em sua linha de varejo, a Queensberry oferece, além da receita de pimenta vermelha, as versões Geleia De Pimenta Vermelha Orgânica e a Geleia Agridoce De Pimenta Suave Jalapeño verde.
A Queensberry surgiu em 1986, em São Paulo, com a proposta de produzir geleias diferenciadas, com o máximo de fruta e o mínimo de açúcar possível, como nas receitas típicas da Escandinávia.
Com nome anglófono, receitas próprias e apresentação sofisticada, surgiu nas prateleiras brasileiras com cara de marca “gringa”.
Novos donos investiram em pesquisas de mercado, o levou a Queensberry a mudanças estratégicas que se provaram fundamentais para um rápido crescimento e uma liderança consolidada no mercado de geleias, o que acontece desde 1997.
Durante essa subida ao topo, realizaram lançamentos importantes, como a geleia diet – que hoje conta com 11 sabores diferentes. Os primeiros produtos voltados ao foodservice surgem em 2008.
Desde 2012, a Queensberry está sediada em Itatiba (SP), em uma fábrica de 13 mil m², pioneira na América Latina em seu projeto voltado para produtos à base de frutas e que aumentou em 300% sua capacidade produtiva.