LEITE CONDENSADO – Centenário, Leite Moça lidera com folga na disputada lembrança dos operadores

Não há país no mundo onde se consuma mais leite condensado que o Brasil. E não há marca mais lembrada que o centenário Leite Moça da Nestlé.

O Leite Moça Nestlé foi lembrado por 42,9% dos entrevistados, mais que o dobro da segunda colocada, Piracanjuba, que vem com 21,1%. Italac (10,3%) e Itambé (7,9%) competem pelo terceiro posto dentro da margem. Também foram citadas Mococa (3,2%), Triângulo (2,1%) e Elegê (1,6%). Outras respostas representam 5% e 6% não soube responder.

Dentro da linha Nestlé Professional, o Leite Moça é oferecido como leite condensado integral em bags de 5kg; na versão Brigadeiro em bags de 3kg e 1kg e em lata de 2,5kg; e nas versões Caramelo, Cocada e Doce de Leite em bags de 1kg.

O Leite Moça não teria essa trajetória de sucesso sem um esforço comunicacional certeiro da Nestlé brasileira.

O leite condensado, criado para estocagem segura de leite e que também havia servido de alimento para tropas em guerra(s) precisava ser reinventado como produto.

Na virada para a década de 1960, a Nestlé começou a colocar receitas “colecionáveis” nos versos de lata, produzir livretos e livros de receita ricamente ilustrados, criar um centro de atendimento por cartas e telefone com intensa troca de ideias, entre outros materiais de apoio.

Tudo isso transformou o Leite Moça em protagonista de uma miríade de receitas, incluindo releituras de doces clássicos – e que transformariam o Brasil no maior consumidor mundial de leite condensado.

A Nestlé nasceu em 1866 na Suíça, da união dos americanos Charles e George Page, inventores do Leite Condensado Milkmaid, com Henri Nestlé, que no ano seguinte inventou a Farinha Láctea.

Estes produtos começaram a chegar ao Brasil em 1875, ainda nos tempos do Império. A fusão das empresas se deu em 1905, em uma trajetória que tornaria a Nestlé uma das maiores empresas alimentícias do mundo, detentora de várias marcas que vendem mais de um bilhão de dólares por ano.

A Nestlé se instalou em território nacional em 1921, em Araras (SP), para produzir leite condensado, a “lata da moça”. A Nestlé ouviu os consumidores e registrou Milkmaid como Leite Moça, sucesso que agora tem mais de cem anos.

A Nestlé Professional, voltada ao universo foodservice, foi criada globalmente em 2009. Com a proposta de entregar soluções criativas em alimentos e bebidas com marcas fortes, oferece produtos nas linhas Lácteos, Chocolates, Sobremesas e Culinários.

Toda linha Nestlé Professional, voltada ao Foodservice.

Start typing and press Enter to search