No débito, no crédito, no voucher e agora no PIX as “maquininhas” de cartão dinamizam o mercado Foodservice, a Cielo aparece como mais lembrada.

Com liderança de exatos 30%, a Cielo assiste aos duelos pela segunda posição entre Rede (20,8%) e Stone (18,2%) e pela quarta posição entre GetNet (11,1%) e Moderninha-PagSeguro (9%). SafraPay (2,1%) e Mercado Pago (1,3%) vêm a seguir. Outras respostas representam 7,5%, sendo que todos os entrevistados lembraram de alguma marca.

A líder Cielo oferece atualmente três máquinas: Flash, Lio e Zip, com funcionalidade de pagamentos por débito, diversas opções de crédito, vouchers, além de aceitação de transações por Pix e por QR Code.

Os aplicativos da Cielo voltados ao foodservice são o Delivery Certo, com acompanhamento de pedidos em tempo real; e o Veloce POS, que tem gestão e controle de delivery e estoque, totalmente integrado com os terminais de pagamentos.

A Cielo surgiu da Visanet, criada em 1995 pela operadora americana Visa e uma união de bancos brasileiros para desenvolver tecnologias de pagamentos via cartão – dos quais sobraram na sociedade Bradesco e Banco do Brasil.

Máquinas Flash, Lio e Zip da Cielo, que recebem os Apps mais adequados a cada negócio

Em 2009, com o fim da exclusividade de operações com bandeira Visa e a abertura de capital, a empresa mudou para o atual nome Cielo.

A principal subsidiária do grupo é a EloPar, detentora da bandeira Elo, sociedade entre Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal.