ATUM EM CONSERVA – Batalha acirrada entre Gomes da Costa e Coqueiro

A cada dia que passa, o atum em conserva ganha mais e mais adeptos: é prático e saudável. Duas marcas disputam ponto a ponto a lembrança dos operadores.

Com uma diferença de exatos 2%, GOMES DA COSTA figura ligeiramente à frente da concorrente COQUEIRO, em um empate técnico. E ambas aparecem muito à frente da marca PESCADOR, terceira mais lembrada.

As marcas CONSORCIO, ROBINSON CRUSOÉ, 88 e BEIRA MAR completam a lista das sete mais lembradas. Há, no entanto, margem para crescer, uma vez que 37,5% dos operadores não indicaram ter uma marca de lembrança.

A linha foodservice da líder Gomes da Costa é oferecida em embalagens de 500g e 1kg, nas opções Atum Ralado ou em Pedaços,  em Óleo ou ao Natural.

A empresa foi fundada em 1954 pelo imigrante português Rubem Gomes da Costa em Niterói, Rio de Janeiro, primeiramente como produtora de sardinhas enlatadas em conserva. A produção de atum em conserva começou em 1990.

A Coqueiro, por sua vez, surgiu em 1937 e foi pioneira em vendas de sardinha em lata, tendo iniciado a produção de atum em conserva em 1982.

A marcaCoqueiro já foi propriedade da Quaker (1973), da Pepsico (quando esta adquiriu a Quaker, em 2001), e desde 2011 faz parte do portfólio de marcas do Grupo Camil.

Para os operadores Foodservice, oferece atum ralado ou em pedaços em embalagens de 480g.

Start typing and press Enter to search