Para um operador, copos são um desafio: lavar todo dia, repor peças sempre que elas caem no chão. A líder Nadir Figueiredo oferece produtos e logística para que clientes sempre possam estar com o copo cheio.

A terceira edição da Top Foodservice lançou luz sobre as preferências dos estabelecimentos quando se trata de Copos de Vidro. E a liderança da NADIR FIGUEIREDO, com 25,8% de respostas, é tão transparente quanto o vidro que ela fabrica.

A única marca que também apareceu graficamente na pesquisa foi a CISPER, porém com apenas 1,2% das menções.

Outras respostas representam 7,4%, muito pulverizadas, enquanto o percentual dos respondentes que não lembraram de marca específica foi bastante alto: nada menos que 65,6% – praticamente dois terços.

Tal cenário indica que, se uma marca quiser enfrentar o domínio absoluto da Nadir Figueiredo na lembrança dos operadores, a margem existe – e é bastante abrangente.

Copo Americano virou marca da Nadir Figueiredo, junto a uma nova linha de produtos

A Nadir Figueiredo é líder de mercado de produção de copos de linha profissional, com uma cadeia de distribuição que garante rápida compra ou reposição de peças para estabelecimentos comerciais.

Maior produtora de vidro do Brasil e uma das dez maiores fabricantes do material para uso doméstico, a Nadir Figueiredo deve muito seu sucesso ao produto mais famoso que colocou no mercado, o Copo Americano – que, por si só, também virou marca registrada da empresa, em 2015.

Onipresente em residências e bares, lanchonetes, padarias e restaurantes de todo tipo, o copo americano foi desenhado pelo próprio Nadir Figueiredo em 1947 e passou a ser produzido em maquinário industrial trazido dos Estados Unidos – daí seu nome. 

Em 2011, a empresa adquiriu a Santa Marina, absorvendo suas duas marcas mais famosas: Duralex e Marinex. Em 2022, adquiriram a Cristar, com sede na Colômbia, e repaginaram a marca Nadir Figueiredo, que ganhou novo branding.