Segmento que volta a ser pesquisado na Top Foodservice, a categoria de fermento biológico mantém um líder, mas outras marcas apresentaram novas posições.

A FLEISCHMANN continua em sólida liderança, ainda que tenha visto seu índice de lembrança oscilar levemente de 30% para os atuais 26,2%. A disputa pela vice-liderança, no entanto, agora se consolidou e é formada por marcas que cresceram consideravelmente em dois anos.

DR OETKER saltou da quarta para a segunda posição, aumentando seu percentual de lembrança de 2,4% para 9%. No entanto, tem a marca DONA BENTA, com seus 8,2%, figura em empate técnico. A marca também foi terceira em 2021, mas na ocasião ganhou apenas 3,4% das menções.

Já as outras marcas citadas, ITAIQUARA, FERMIPAN, APTI e MAURI não apresentaram movimentações relevantes em relação à pesquisa anterior.

A Fleischmann oferece em sua linha foodservice três tipos de fermento biológico fresco, para massas doces, massas congeladas e massas com sal.

E há duas opções de fermento biológico seco, para massas doces e para massas com sal. Todas são oferecidas em embalagens de 500g.

Carl Fleischmann fundou a empresa que leva seu sobrenome em 1868, após constatar, em uma visita aos Estados Unidos, que os pães fabricados por lá eram de má qualidade. Junto ao irmão Maximilian, Carl criou comercialmente o primeiro fermento biológico de levedura, revolucionando a panificação.

A história da Fleischmann no Brasil começa em 1931, quando instalam a primeira fábrica, a primeira do país em produção de fermento biológico fresco em Petrópolis (RJ).