Estabelecimentos se renderam à praticidade dos condimentos em sachê. O mais usado deles, o ketchup, tem na marca Heinz a marca mais destacada.

Inventora do ketchup de tomate como o conhecemos, a líder mundial do segmento HEINZ também apareceu como líder quando o assunto é ketchup em sachê, sendo lembrada por 17,6% dos operadores.

As marcas D’AJUDA e HELLMANN’S aparecem em interessante empate técnico, separadas por meros 0,4%.

O grupo seguinte de marcas também possui bastante proximidade numérica e é formado por FUGINI, PREDILECTA, HEMMERe ODERICH.

O índice de outras respostas foi relativamente baixo, em 13,3%, revelando grande força das sete mais citadas. No entanto, os 21,9% dos que não lembraram de nenhuma marca são uma fatia a ser explorada pelos fabricantes.

O ketchup sachê da líder Heinz, de 8g, é oferecido em caixas com 192 unidades, em receita que, segundo a própria fabricante destaca, não leva corantes, emulsificantes ou conservantes.

Parte da gigantesca Kraft Heinz, 5ª maior empresa alimentícia do mundo, a Heinz foi fundada em 1863 e fez uma alta aposta quando veio para o Brasil.

Em 2011, o grupo desembolsou 1 bilhão de reais para adquirir a Quero Alimentos, introduzindo a marca Heinz no mercado brasileiro por meio de produtos importados.

A fabricação em território nacional começou dois anos depois, em Nerópolis, Goiás.

Atualmente, a Heinz fabrica condimentos (ketchup, mostarda, maionese e molho barbecue) e molhos de tomate em seis receitas diferentes, com produção própria de tomates.