Oferecida com vários percentuais de gordura, a margarina culinária se mostra mais adequada no uso profissional. Coamo e Qualy saem na frente na disputa pela lembrança.

Líder da categoria “Gordyra Fry”, a COAMO também aparece como mais lembrada entre as margarinas culinárias. Aqui, porém, ela divide a liderança com a QUALY, marca de margarina da Sadia (BR Foods) – ambas estão separadas por meros 0,7%.

Já a disputa pela terceira colocação tem duas marcas da JBS Friboi sob responsabilidade da Seara: DORIANA e a PRIMOR. Também foram lembradas as marcas ELOGIATA, MEDALHA DE OURO e SINA.

Outras respostas representam 16,8%, enquanto 26,2% não se lembram de marca específica, percentual que dente a diminuir com o tempo, com maior conhecimento e aceitação do produto por parte dos operadores.

Sediada em Campo Mourão (PR), a Coamo Alimentos nasceu como uma pequena cooperativa que se agigantou em mais de 50 anos de atuação.

Hoje, a Coamo é mantida por mais de 30 mil cooperados integrados em 73 regiões produtoras nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

A marca possui na linha foodservice margarinas culinárias com ou sem sal em vários percentuais de gordura, vendidas em baldes de 14,5Kg, como também em pacotes plásticos de 1,01kg.