Produto profissional que facilita a vida do operador em uma variedade de pratos. Nesta categoria inédita, quem sai na frente e a Ajinomoto.

A mistura da Ajinomoto mostrou-se a mais destacada em lembrança, com 12,5%, distância considerável para as marcas KNORR e QUALIMAX, que aparecem logo a seguir.

Dentro de um teto de 2% aparecem também na pesquisa as marcas TECNUTRI, ITAMBÉ, ELEGÊ e FUGINI. Outras respostas representam apenas 3,5%.

Os resultados desta categoria inédita mostram que a mistura para molho branco é um produto ainda a ser conhecido de maneira mais ampla pelos operadores foodservice, já que 69,5% dos entrevistados não conseguiram lembrar de nenhuma marca.

É por isso que as marcas citadas já podem comemorar seus percentuais, de olho em aumento nestes números em um futuro breve.

O nome Ajinomoto surgiu no Japão em 1909, como marca do primeiro glutamato monossódico vendido no mercado. Fez tanto sucesso que a empresa passou a se chamar Ajinomoto Company.

Está presente no Brasil desde 1956, em regime de joint venture como outra famosa empresa japonesa, a Nissin Food Products – parceria registrada como Nissin-Ajinomoto Alimentos.