O universo do foodservice exige praticidade. A mistura para purê de batatas tem esse intuito. A marca Yoki aparece líder nesta categoria inédita da Top Foodservice.

A YOKI obteve 10,9% das respostas, destacando-se como primeira lembrança de uma parte significativa dos profissionais da gastronomia.

O percentual da primeira colocada, no entanto, não é folgado em relação à vice-líder AJINOMOTO – que, por sua vez, também não está livre de ser perseguida pela terceira colocada, KNORR.

QUALIMAX, AMAFIL, TECNUTRI E HIKARI também são mencionadas, cada uma contribuindo para a riqueza de escolhas disponíveis.

Mais da metade dos entrevistados, porém, indicaram não ter uma marca específica em mente quando pensam em misturas para purê de batatas – indicativo que o produto ainda está por ser mais conhecido pelos operadores.

O nome Yoki vem das iniciais de seu fundador, o empresário japonês Yoshizo Kitano. A marca cresceu oferecendo grãos e farinhas embalados, em uma época que estes produtos eram mais vendidos à granel.

Desde 2012, é uma marca que faz parte do Grupo General Mills, multinacional norte-americana que está na lista das dez maiores empresas alimentícias do mundo.