Condimento versátil e amado, simplesmente não pode faltar mostarda em lanchonetes, restaurantes e bares.

Com uma fatia significativa de 22,3%, a HEINZ lidera de maneira isolada como a marca de mostarda mais lembrada pelos estabelecimentos.

Em seguida há uma animada disputa pelo segundo lugar envolvendo CEPÊRA, HEMMER e HELLMAN’S, enquanto outro bloco formado por PREDILECTA, QUERO e ODERICH briga pela quinta posição.

Outras respostas representam apenas 2% das respostas, demonstrando a força das sete marcas que aparecem no gráfico.

A linha foodservice da Heinz inclui mostarda tradicional e as versões Honey (mel) e Hot (apimentada), todas vendidas em frascos de 255g. E também há o pacote de 192 unidades em sachês individuais de 8g.

Parte da gigantesca Kraft Heinz, 5ª maior empresa alimentícia do mundo, a Heinz foi fundada em 1863 e fez uma alta aposta quando veio para o Brasil.

Em 2011, o grupo desembolsou 1 bilhão de reais para adquirir a Quero Alimentos, introduzindo a marca Heinz no mercado brasileiro por meio de produtos importados.

A fabricação em território nacional começou dois anos depois, em Nerópolis, Goiás.

Atualmente, a Heinz fabrica condimentos (ketchup, mostarda, maionese e molho barbecue) e molhos de tomate em seis receitas diferentes, com produção própria de tomates.