Enquanto o mercado segurador no Brasil dava apenas seus primeiros passos, a Gebram já estava lá. E a empresa possui planos para ser referência em muito mais cidades.

A Gebram aparece em posição de liderança consolidada, lembrada por 11,8% dos jundiaienses. Em seguida, a disputa pela vice-liderança de menções é encabeçada pela Marechal Seguros, seguida por Jundiaí Seguros, DSA Corretora, Duarte Seguros, Cerqueira e Zampa.

Outras respostas, incluindo seguradoras, representam 55%, enquanto 22,7% não souberam responder. Diante de um mercado cheio de seguradoras nacionais, o resultado de todas as corretoras mencionadas na pesquisa é algo a se comemorar e que demonstra trabalho para construção de marca junto ao público de Jundiaí.

Pioneira no setor de seguros, a Gebram está em seu 86º ano de atividades, com ampla oferta de serviços de seguro para pessoa física e jurídica (empresarial). “Nosso forte é a carteira de riscos pessoais e a parte de riscos profissionais. A Gebram vem se fortalecendo na área de varejo”, afirma Maureci Ferrite, diretor da empresa.

A Gebram seguiu como empresa familiar até 2019, quando se associou à paulistana It’sSeg Company, que atua como consultoria, corretora e administradora de contas e que cresceu com a aquisição de corretoras em estados como Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Pernambuco.

A marca Gebram vai crescer junto com a It’sSeg, mirando as principais cidades do interior paulista. É uma expansão que estamos focando para os próximos anos.

Maureci Ferrite, diretor da Gebram

A ordem agora é fazer da Gebram uma marca com ainda mais abrangência. “A marca Gebram vai crescer junto com a It’sSeg, mirando as principais cidades do interior paulista. É uma expansão que estamos focando para os próximos anos”, revela Ferrite.

Este processo vai ser fortemente impulsionado pela recente aquisição da Gebram e da It’sSeg pela Acrisure, companhia global de seguros sediada em Michigan, Estados Unidos.

“A Acrisure visualizara no Brasil uma oportunidade de ampliação de negócios, tanto na It’sSeg quanto na Gebram. Hoje somos um grupo bem maior, então começamos a fazer uma atuação mais ampla”, finaliza Ferrite.

Criada em 1936 por Salim Gebram, filho de libaneses, a empresa que leva seu sobrenome trabalhou primeiramente com seguros de acidente de trabalho, em uma época que amparos e direitos trabalhistas no país ainda estavam sendo concebidos.

A Gebram acompanhou todo processo evolutivo do setor de seguros nacional, enquanto fortificava sua posição como referência no interior paulista.

Atualmente, possui sete escritórios, em uma estrutura com 170 funcionários: Jundiaí (2), Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Itupeva e Cajamar.