AUTOPEÇAS – Comp Autopeças completa 30 anos entre as mais lembradas
Preço de automóvel não para de subir e isso tem levado proprietários a cuidar mais de seus carros. Com procura por peças em alta, a Comp Autopeças se destaca entre as mais lembradas de Sorocaba.
A Comp Autopeças apareceu em 3º lugar nesta edição do Top Sorocaba 2021, tecnicamente empatada com Kavem e Fabbri, com 9,6% de lembrança espontânea entre os consumidores. Houve um crescimento em relação a 2020, quando a Comp teve 6% de lembrança e estava mais distante das concorrentes.
Trabalhando com grande variedade de peças mecânicas para a linha leve (automóveis e motos), a empresa recentemente também tem investido mais na oferta de mais acessórios, produtos de limpeza automotiva e de produtos de uso geral, como forma de complementar a compra do cliente.
A Comp, que em 2021 completou 30 anos de história, possui três unidades: a Matriz Vila Barcelona (Av. Paraguai, 579), a Filial Zona Norte (Atanázio Soares, 1830, Jd. Maria Eugenia) e a Filial Wanel Ville (Av. Paulo Emanuel de Almeida 659), empregando atualmente 100 colaboradores.
Com uma gestão familiar, a empresa é gerida por Aparecido Donizetti Gouvêa e Rosimeire Marum de Souza Gouvêa, com transição para nova geração, Tiago Gouvêa. Eles destacam como diferencial da empresa a humanização e preocupação com cada detalhe que envolve os processos da empresa, de compra, de transporte, saúde e satisfação dos colaboradores, clientes e fornecedores.
O segredo para conquistar os clientes, segundo os proprietários, é o envolvimento e a presença diária.
“Sempre dizemos que somos uma grande família e o cliente é mais do que um consumidor, é um amigo que fez ou faz parte da nossa história. Treinamos e orientamos nosso time de colaboradores a sempre ter esse espirito, mostrar que estamos aqui para auxiliar e ajudar nosso cliente amigo, a satisfação deles é nossa meta”, pontua a família Gouvêa.
Seguindo a conhecida e eficiente frase “quem não é visto não é lembrado”, a Comp investe em comunicação, em rádio, mídias digitais e TV, além de reforçar a marca com patrocínios e divulgações diárias.
Uma das metas atuais é alavancar o e-commerce, que realiza vendas em canais de marketplace e é cada vez mais essencial.
A estratégia tem dado resultado, pois a Comp não precisou dispensar ninguém durante a pandemia e seguiu investindo, com a inauguração de sua terceira unidade, Wanel Ville, em novembro de 2020.
Sempre dizemos que somos uma grande família e o cliente é mais do que um consumidor, é um amigo que fez ou faz parte da nossa história.
Família Gouvêa, proprietária da Comp Autopeças