Ramo que exige um cuidado e sensibilidade especial com seus clientes, são poucas as empresas que prestam serviço funerário em Sorocaba. E uma delas destaca-se constantemente nas pesquisas: a OSSEL.

Dona de um retrospecto muito positivo em décadas de pesquisas realizadas pelo IPESO, a OSSEL mais uma vez manteve o título de Top of Mind entre as funerárias da cidade, com expressivos 66,8% de menções dos entrevistados, nove vezes mais menções que a segunda colocada, Ofebas, com 7,2% de citações.

Fundada em 1987, a OSSEL foi concebida para mudar a forma de oferecer serviços funerários em Sorocaba.

“Naquela época, pessoas que não tinham condição de custear os funerais, faziam ‘vaquinhas’, pedindo ajuda aos comerciantes locais”, conta o fundador Arany Marchetti, que possuía um mercado local e sempre era procurado para contribuir.

Quando iniciou a OSSEL, Arany Marchetti propôs o lançamento de um plano funeral, no qual as famílias poderiam contribuir com prestações de baixo custo, e no caso de óbito haveria um velório digno para qualquer um dos membros de sua família.

Este foi o diferencial que proporcionou o crescimento da empresa, atualmente dirigida pelo filho, Cesar Marchetti.

O grupo OSSEL conta hoje com 500 colaboradores diretos, outros 50 indiretos, com presença nas cidades Região. São quatro unidades em Sorocaba, uma em Votorantim, uma em Araçoiaba da Serra e uma em Salto de Pirapora.

Esse crescimento e expertise em atendimento funerário, serviços de velório e planos de assistência funeral possibilitaram ao grupo também expandir as operações para o ainda mais concorrido mercado da Grande São Paulo.

São duas unidades na Capital, quatro em Santo André, duas em São Caetano do Sul e duas em Mauá.

Os espaços da OSSEL para funeral contam com ambientes confortáveis que proporcionem acolhimento, além de vários serviços diferenciados, como velório online, veículos especiais, espaço kids, cafeteria, buffet, fraldário, entre outros.

“Nossa empresa esteve sempre um passo à frente dos nossos concorrentes, sempre fomos pioneiros na apresentação de serviços e produtos no ramo funerário no Brasil e no mundo”, avalia Cesar Marchetti.

Nossa empresa esteve sempre um passo à frente dos nossos concorrentes, sempre fomos pioneiros na apresentação de serviços e produtos no ramo funerário no Brasil e no mundo

Cesar Marchetti, CEO da OSSEL

“O mercado funerário se modernizou significativamente nas últimas décadas e a OSSEL também se atualizou dentro do nosso segmento. Implementamos cerimônias personalizadas, além de planos com coberturas mais amplas. E o mais importante, investimos muito em treinamentos voltados para o atendimento humanizado, motivo pelo qual já fomos reconhecidos internacionalmente como por exemplo na Itália, Espanha e Argentina”, completa.

O diretor do grupo avalia que foi o atendimento humanizado, confiança e credibilidade que ajudaram a marca a se tornar muito forte na lembrança dos sorocabanos.

A OSSEL ainda investe em excelência do atendimento ao cliente através das mídias digitais, televisão, rádio e jornal.