Criada para mudar a forma de oferecer serviços funerários em Sorocaba, a Ossel cresce e mantém intacta a combinação entre atendimento diferenciado e a vocação de sempre apresentar inovação ao cliente.

Com 73,9% de menções, a OSSEL obteve o maior percentual de toda pesquisa Top of Mind Sorocaba 2022. Ofebas foi lembrada por 10,9% e outras respostas somam 2,2%. Treze por cento não soube responder.

Fundada pelo empresário Arany Marchetti (1947-2019), a sorocabana OSSEL segue crescendo tanto em estrutura quanto em clientes, sem deixar de se atentar às tendências em serviços funerários. Isso inclui experiência internacional.

Após anos visitando eventos, a OSSEL se tornou a primeira empresa brasileira a ser expositora em um evento funerário mundial, a Tanexpo, realizada em Bolonha, Itália.

Por ser muito burocrático e exigir preparação especial para translado, a expertise da OSSEL no serviço de expatriação e repatriação para falecidos em todo o planeta foi destaque na feira, despertando interesse em participantes de países como Costa Rica, Colômbia, Espanha, Itália, México, Letônia, Nigéria, entre outros.

OSSEL: pioneirismo na Tanexpo, maior feira funerária mundial, realizada na Itália

Outra das tendências já implementadas pela funerária sorocabana é o inédito Cerimonial 4D, com projeção de imagens 360 graus, aliado à inédita experiência sensorial olfativa durante a realização das despedidas.

Dois novos planos incrementaram de portfólio 2022: o OSSEL Light, para pequenos núcleos familiares (individual, casal sem filhos ou com filhos pequenos); e o OSSEL Master, com serviços funerários diferenciados. Para 2023 serão lançados o OSSEL Pet, para mascotes; e o OSSEL Gold, que é a junção dos planos Master e Pet.

A empresa também segue dando ênfase ao OSSEL Assistência Empresarial, que une serviços funerários a benefícios como consultas médicas e convênios comerciais exclusivos.

Há dois grandes projetos em andamento. A unidade Jardim Simus está em reconstrução para se tornar o maior complexo funerário da Região Metropolitana – cuja projeção arquitetônica é a foto destaque. Terá novo conceito de cerimonial e um inédito Columbário – construção que recebe urnas de pessoas cremadas, muito comuns na Ásia e na Europa.

Ambientes atualizados
Corrida Pink do Bem

Outro grande projeto é a futura nova unidade Zona Norte, com a aquisição de um vasto terreno de 1.250 m² na Av. Ipanema. As obras começam já em 2023, após as últimas definições construtivas.

Além do processo de ampliação em Sorocaba, onde mantém as unidades Central e Vila Assis, a OSSEL também está presente em Votorantim e Salto de Pirapora na região. Na Grande São Paulo, atua em Santo André, Mauá, São Caetano do Sul e São Paulo capital.

O agitado 2022 da OSSEL contou também com a consolidação do Instituto Arany Marchetti, que agora concentra de modo permanente as ações sociais do grupo.

A OSSEL patrocinou a corrida “Pink do Bem”, do Outubro Rosa, em prol da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer e ainda teve fôlego para organizar as comemorações de 35 anos com programação de eventos gratuitos no Paço, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba.