ARTIGOS ESPORTIVOS – Maior do mundo é a mais lembrada em Sorocaba

Presente na vida do sorocabano desde 2009, a Decathlon conquistou a lembrança local na hora de pensar em materiais esportivos.

É difícil encontrar quem não goste de esporte algum, seja para praticar ou simplesmente para acompanhar e assistir. Logo, artigos esportivos estão sempre no radar de grande parte das pessoas – seja para uso esportivo, seja como moda despojada e confortável para o dia-a-dia.

Em Sorocaba, três marcas muito diferentes entre si formam o “pódio” do segmento.

A rede multinacional Decathlon foi lembrada por 34,6%, com boa margem de vantagem para sua concorrente nacional Centauro e seus 16,3% de lembrança.

A terceira colocação é da loja sorocabana Loucos por Esporte, citada por 2,9%. Chama atenção os 35,1% dos que não lembraram nenhuma loja, percentual semelhante à marca mais citada.

Produtos próprios e que podem ser testados: diferenciais da Decathlon

Para conquistar seus clientes, a proposta da líder Decathlon é a de oferecer itens esportivos das marcas mais famosas junto a uma vasta gama de produtos próprios a preços competitivos.

São atualmente 60 marcas próprias Decathlon, segmentadas por esportes, distribuídas em mais de 65 modalidades e mais de 8 mil artigos à disposição.

Nas lojas, é possível testar e provar a maioria dos itens à venda. Há também serviços como encordoamento de raquetes, manutenção, reparo e customização de bikes, patins e patinetes.

Também é possível retirar nas lojas encomendas realizadas pelo site – que trabalha em sistema de marketplace, o que aumenta a oferta de produtos.

Fundada em 1976 na França, a Decathlon possui mais de 1.700 lojas em mais de 60 países. No Brasil, são 49 lojas físicas, sendo que a de Sorocaba, no complexo do Shopping Panorâmico, funciona desde 2009.

Além da rede de lojas físicas, a marca tem no Brasil um centro de distribuição com mais de 50 mil m², uma linha de montagem de bikes e confecção de produtos têxteis.

Start typing and press Enter to search