MÁQUINAS E FERRAMENTAS – Tradição da marca Cordeiro resiste à entrada de marcas nacionais
Em celebração pelos 79 anos de atividades, a Cordeiro tem história, trajetória e a marca mais forte do segmento.
Quando o assunto é máquinas e ferramentas, os sorocabanos continuam a indicar uma marca que é líder histórica do segmento: CORDEIRO MÁQUINAS. Ela foi a mais lembrada por 23,7% dos entrevistados e observa, de sua liderança, um empate técnico entre as marcas a seguir.
A rede LOJA DO MECÂNICO, que faz vendas online desde 2003, mirou em Sorocaba no seu projeto de expansão de lojas físicas. Com unidade inaugurada em 2022 na Zona Norte, ela já tomou para si a vice-liderança, com 4,6% das menções.
A veterana CS FERRAMENTAS se colocou como terceira mais lembrada (3,7%), ligeiramente à frente da DD MÁQUINAS (3,4%), que é fenômeno de vendas no marketplace e ano passado aparecia como segunda mais lembrada.
Outras respostas representam apenas 5,1%. Mas ainda há um grande espaço para crescimento das marcas diante dos 53,7% dos entrevistados que não lembraram de nenhuma loja – um público a ser conquistado e que podem representar reviravoltas nestas posições em pesquisas futuras.
O negócio da família Cordeiro nasceu em 1945 como um posto de gasolina em Pilar do Sul, na Região Metropolitana. Na década de 1960, criaram uma loja de autopeças anexa, que logo se tornaria Cordeiro Máquinas e Ferramentas nos anos seguintes.
Sorocaba representava uma oportunidade de crescimento e a família Cordeiro transferiu seu negócio para a cidade ainda na década de 1960. Além da unidade da Av. General Carneiro, há também na cidade uma unidade do Éden, além das lojas de Indaiatuba e Itapetininga.
São mais de 160 colaboradores, uma carteira de aproximadamente 15 mil clientes e mais de 30 mil produtos catalogados, entre ferramentas elétricas, medição, solda, equipamentos para limpeza, jardinagem, EPIs, entre outros.
Todos esses itens podem ser também adquiridos pela internet no e-commerce da Cordeiro, despachados para todo o Brasil por transportadoras, Correios ou pela frota própria da empresa, que conta com carros e caminhões – sempre de prontidão.