SUPERMERCADO – Tauste e Correia têm o que comemorar
O líder Tauste, celebra seus 10 anos em Sorocaba e a rede Correia celebra seus 40 anos de fundação.
Dentro de uma das categorias mais populares e aguardadas da Top Sorocaba, a rede Tauste aparece líder com 22,9%, à frente do novo vice-líder Confiança, com 18,5%.
A Rede Bom Lugar é a terceira mais citada, com 16,1%, seguida pelo Correia (6,8%). O Supermercado Barbosa (4,6%) passou tanto o Santo (4,4%) quanto o Coop (2,9%), em uma lista de Top-7 que teve exatamente os mesmos nomes de 2023.
Apenas 0,2% dos entrevistados não soube responder marca. Já os 23,4% de outras respostas reforçam que Sorocaba é, realmente, a “terra dos supermercados”, com várias marcas atuando na cidade.
Fundado em 1991 em Marília, o líder Tauste chegou a Sorocaba em 2014. A década de atividade na cidade tem sido de grande sucesso, tanto pelo crescimento da empresa na cidade quanto como marca mais lembrada desde 2020.
Em 2016, apenas dois anos depois de chegar a Sorocaba, já era aberta a segunda unidade, na Avenida Itavuvu. E em 2020, a terceira unidade era erguida na Avenida General Carneiro, com funcionamento 24h – fazendo de Sorocaba a única cidade a contar com três unidades da rede.
Diferentemente do que muitos pensam, Tauste não é um sobrenome, tampouco uma sigla o acrônimo.
O nome é uma homenagem dos fundadores aos seus avós e bisavós, imigrantes espanhóis que chegaram ao Brasil em 1903 vindos da cidade de Tauste, no centro-norte da Espanha.
Hoje, o Tauste emprega mais de 5.200 colaboradores em suas 10 lojas – sendo a mais nova a recém-inaugurada unidade em Campinas, que conta com a nova unidade da Padaria Real.
Neste ano, o Correia celebra 40 anos de atividades e a rede comemora mais um ano de um bom percentual de lembrança de marca dentro da Top Sorocaba. A história do Correia começou com uma pequena mercearia aberta em 1984 no jardim Archilla, em Votorantim.
Os fundadores, o casal Guy e Maria, queriam com a nova empreitada garantir o sustento dos 8 filhos. Ao mesmo tempo, incentivaram todos eles a estarem sempre presentes no negócio da família.
Exatas quatro décadas depois, o sucesso dessa empreitada pode ser entendido pelas 18 unidades de uma rede que permanece como um negócio de família e que está presente em Sorocaba, Votorantim, Salto de Pirapora, Porto Feliz e Iperó.
Além de muito trabalho, o Correia tem como estratégia ser bem lembrado por seus pontos comerciais muito bem planejados, além de oferecer diferenciais competitivos, como padaria, açougue e hortifrúti caprichados e horário estendido nos bairros.
Para comemorar seus 40 anos, o Correia iniciou em junho a campanha “40 anos Correia: uma história de economia para sua família”.
A cada R$ 150,00 em compras, clientes concorrem a 1 apartamento, 8 motos e 20 vales-compra de R$ 500,00. Cupons poderão ser depositados nas urnas até 24 de dezembro e o grande sorteio será realizado no dia 30.