Todo mundo gosta de visitar lojas de brinquedos, para presentar os filhos, sobrinhos, netos e depois brincar com eles. No Estado de São Paulo, quem arranca mais sorrisos é a Ri Happy.

A Ri Happy teve a maior margem de liderança da pesquisa, sendo mencionada por 50,3% dos entrevistados. O resultado é 45,5% à frente da rede Armarinhos Fernando, segunda colocada com 5%.

Ainda foram citadas PB Kids (4,8%), Luck Brinquedos (2,3%), Toys (2%), Americanas (2%) e Balão Mágico (1%). Outras lojas representam 12% das menções e 20,8% não souberam responder. 

Um dos grandes nomes do comércio varejista do Brasil, a Ri Happy nasceu na cidade de São Paulo é hoje uma poderosa rede com 358 lojas, sendo 287 próprias e 71 unidades franqueadas.

Poucas são as crianças que não reconhecem o Solzinho, o mascote da rede, que teve suas características sendo aprimoradas ao longo dos anos.

A história da rede começa em 1988, quando o pediatra Ricardo Sayon e o administrador Roberto Saba, especializado em informática, se unem para criar um negócio que não apenas traria lucratividade, mas satisfação pessoal. Desta associação nasceu a Ri Happy brinquedos.

Revolucionaram o setor com atendimento diferenciado, oferecimento de brinquedos de acordo com a idade, criação de espaços lúdicos e interativos, entre outras iniciativas.

Eles também foram pioneiros na venda de brinquedos pela internet, ainda em 1997, nos tempos de conexão discada.

Em meados de 2011, a Ri Happy deixou de ser uma empresa familiar para se tornar parte de um dos maiores fundos de investimentos do mundo, o Carlyle Group. A Carlyle, em 2012, adquiriu também a terceira colocada PB Kids Brinquedos, até então a sua principal concorrente.