HOMECENTER –Leroy Merlin dá um show na construção de marca

Com menos lojas do que a segunda e terceira colocadas, Leroy Merlin lidera com folga na lembrança dos paulistas e mostra força na construção de marca.

A francesa Leroy Merlin obteve 22,3% das menções espontâneas, seguida pela brasileira C&C, com 15,3% e a franco-brasileira Telhanorte, com 12%. A chilena Sodimac e as nacionais Dicico, Center Castilho e Joli também foram lembradas. Outras respostas representaram 19,3% e 17,8% não souberam responder

Com 36 mil funcionários espalhados por 310 lojas em diversos países no mundo, a Leroy Merlin teve origem na França, em 1923 – prepara-se, portanto, para seu centenário.

A Leroy chegou ao Brasil em 1998, com uma loja em Interlagos, São Paulo, e desde então vem aumentando sua rede.  

Atualmente, a Leroy tem 20 lojas no estado de São Paulo, com outras 24 unidades distribuídas por outros estados. Sua loja online direciona o cliente para a unidade mais próxima, para facilitar a compra, disponibilidade de estoque e entrega.

A C&C, por sua vez, é uma rede que ficou grande através de um ambicioso processo de fusão na virada do ano 2000, entre várias empresas brasileiras do mesmo segmento, incluindo Madeirense, Conibra e Uemura.

Em 2001, a C&C foi pioneira no e-commerce de Homecenter e a partir de 2005 começaram a vender eletrônicos também. A rede conta com 26 unidades em São Paulo, distribuídas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. E ainda há 11 unidades C&C no estado do Rio de Janeiro e uma no Espírito Santo.

Terceira colocada, a Telhanorte se orgulha de ser a maior vendedora de pisos e revestimentos no setor de Homecenter.

Fundada em 1976, foi adquirida em 2000 pelo conglomerado francês Saint-Gobain – ou seja, uma mistura de Brasil e França.

Hoje, a Telhanorte conta com uma rede de 40 lojas, distribuídas em São Paulo, Paraná e Minas Gerais, além de 8 unidades da TelhanorteJá, a versão “loja de bairro” do grupo, todas na capital paulista.

Start typing and press Enter to search