O mercado de produtos zero lactose continuará crescendo dois dígitos nos próximos anos. Primeira a apostar no zero lactose, a Piracanjuba lidera as menções do segmento com uma linha bem completa.

A Piracanjuba aparece no topo com 23,1% de citações espontâneas, seguida pela Italac, com 19,2%. A Nestlé aparece em terceiro lugar isolado, com 11,2%, seguida por Parmalat (5,7%), Itambé (2,3%), Batavo (2%) e Vigor (1,8%). Outras respostas representam 15,5% e 19,2% não soube responder.

Com quase sete décadas de atuação, a Piracanjuba foi a primeira no Brasil a oferecer produtos Zero Lactose, a partir da técnica de produção de leite com adição da lactase, enzima que quebra a lactose, que é o açúcar natural do leite, em moléculas menores e de mais fácil digestão: a glicose e a galactose.

A Piracanjuba possui um portfólio muito completo de produtos, tanto para consumo quanto para uso em receitas – o que aumenta ainda mais as opções de cardápio de quem tem condição de intolerância.

A linha Zero Lactose da Piracanjuba é composta pelo leite Longa Vida 1L nas versões Semidesnatado, Desnatado e PiraKids Integral; Achocolatado PiraKids 200ml; Leite Condensado (395g); Creme de Leite (200g); Manteiga com sal (200g); Doce de Leite (350g); e as Bebidas com Cereal (200ml), sabor Aveia e sabor Chocolate Meio Amargo, com quinoa, chia e linhaça.

Pioneira do segmento, a Piracanjuba procurou diversificar sua linha Zero Lactose

A assinatura “dedinhos” ajudou a impulsionar a Piracanjuba como marca. Desde 2015, o nome da empresa passou a ser soletrado em sílabas, com a mão aberta, ao fim de cada comercial.

A repercussão foi tão positiva que segue sendo usada, reproduzida por celebridades como Ivete Sangalo, embaixadora da marca.

Os mais de 3,5 mil funcionários da empresa estão distribuídos nas fábricas em sete estados (Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul) e em 12 postos de resfriamento, em diferentes localidades.

Assinatura “dedinhos”: sucesso para fortalecer a marca