Fonte completa de alimento, a ração para cães produzida atualmente ajuda a cuidar da saúde e prolongar a vida dos nossos bichinhos. O público paulista tem na Pedigree a marca mais lembrada.

A Pedigree foi a mais citada espontaneamente, com 19,3%. São exatos dez pontos à frente da segunda colocada, Golden, com 9,3%.

Em seguida, uma disputa pelo terceiro lugar que envolve várias marcas e poucos pontos percentuais entre elas: Dog Chow e Special Dog (5,8%), Premier (5,3%), Magnus (4,3%) e Royal Canin (3,5%). Outras marcas representam 10,9% e 35,8% dos entrevistados não souberam responder.

Marca disseminada mundialmente, a Pedigree oferece no Brasil uma linha com dez diferentes tipos de ração seca, para filhotes e adultos.

Há também os patês, disponíveis em latas ou sachês, diversos sabores, além dos biscoitos caninos, incluindo uma linha que ajuda a manter os dentes limpos, reduzindo a formação de tártaro.

Parte das vendas dos produtos Pedigree é revertida para o programa “Adotar é tudo de bom”, que há anos cuida de milhares de cães que foram resgatados por mais de 150 ONGs e protetores no país.

Até agora, mais de 73 mil animais foram adotados em todo país com ajuda da Pedigree.

A marca também incentiva a adoção de animais abandonados, incentiva o voluntariado da causa pet, cria eventos e até mesmo criou o aplicativo de celular AdoCão, para conectar pessoas que queiram adotar animais.

A Pedigree chegou ao Brasil em 1989, época em que ainda não havia uma cultura estabelecida de oferecer ração aos animais de estimação.

A marca havia aparecido na década anterior, em 1972, na Inglaterra. A origem da Pedigree, entretanto, é ainda mais antiga.

Em 1932, os irmãos Chappel criaram uma fábrica de alimentos para animais de estimação em Slough, cidade vizinha de Londres.

Dois anos depois, ela foi adquirida pela poderosa família Mars, fabricante americana de chocolate que estava de olho em expandir seus negócios.

A Mars, que até hoje é uma empresa familiar de capital fechado, possui várias marcas famosas de chocolates, como M&M, Snickers e Twix. No ramo de pets, além de Pedigree, também são detentores das marcas Wiskas e Royal Canin.