SUPERMERCADO – Boa cresce ainda mais e Tauste é novo vice-líder

As redes Boa e Tauste tiveram notável crescimento na pesquisa 2024, mais de 8%, dentro de uma categoria muito competitiva, em que praticamente todo mundo conhece .

Duas redes de supermercado tiveram grande destaque na Top Jundiaí 2024. O Boa Supermercados, que já tinha uma grande liderança, cresceu 8,3% em relação a 2023, alcançando notáveis 48,9% de lembrança.

No entanto, quem mais cresceu, sobretudo proporcionalmente, foi o Tauste, novo vice-líder isolado. Eles mais que dobraram em menções, pulando de 7,1% em 2023 para os atuais 15,7% – um crescimento ainda maior, de 8,6%.

Vice em 2023, a rede Coopercica apareceu este ano em terceiro, com 7,5% de menções, seguida por Covabra (5,7%), Dom Olivio (3,2%), Peralta (2,5%). Interessante a presença da rede Russi (1,8%), que já foi líder no passado e, como marca, foi extinta entre 2017 e 2019, quando mudou de donos.

Outras respostas representam 13,9% enquanto que apenas 0,7% que não soube responder, índice que foi o mais baixo da pesquisa e que revela que, quando o assunto é supermercado, praticamente todo mundo lembra de algum.

Em 2023, o Boa renovou sua marca e iniciou uma atualização de todas as suas unidades

A história da Rede Boa remonta a 1898, quando a família Boa chegou ao Brasil para trabalhar nas lavouras.

Com muito esforço, eles adquiriram um sítio no Bairro do Engordadouro, em Jundiaí, e construíram uma olaria. Posteriormente, os filhos da família Boa abriram um armazém com o dinheiro proveniente de um grande pedido de tijolos feito pelos fundadores do Hospital Santa Elisa, em Jundiaí.

Em 1973, o armazém evoluiu para um supermercado de auto serviço e passou a se chamar Supermercados Boa.

Em Jundiaí, o Boa possui 10 unidades (sendo uma delas Express) e seu Centro de Logística. Também está presente nas cidades de Cabreúva, Francisco Morato, Sorocaba, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Valinhos.

Também é da Rede Boa a marca Dom Olivio, que aparece na quinta colocação e que tem como proposta ser não um supermercado, mas sim um empório com espaço e produtos diferenciados. A unidade Jundiaí se mostrou tão bem sucedida que Sorocaba também ganhou uma unidade, programada para inaugurar em dezembro.

Start typing and press Enter to search