A disputa na cabeça dos operadores: conheça as marcas mais lembradas no Foodservice brasileiro.

Nesta segunda edição nacional da pesquisa, que mais uma vez acontece em parceria com IFB, o IPESO foi além dos alimentos e incluiu categorias de equipamentos e serviços entre as categorias inéditas, demonstrando um alcance ainda maior desta métrica que veio para ficar: o índice de Top of Mind das marcas no mercado Foodservice.

Em franca recuperação e com crescimento contratado para 2023, o maduro mercado Foodservice brasileiro reserva oportunidades para as marcas que desejam entregar uma proposta de valor.

Esta proposta deve ir ao encontro dos anseios dos operadores: com desempenho e características adequadas ao uso profissional.

A Top Foodservice cumpre o seu papel de oferecer as informações que darão suporte às iniciativas de branding para fortalecimento das marcas que pertencem ao conjunto de consideração dos operadores. E também oferece um panorama para o setor sobre as marcas mais fortes entre os operadores, em diferentes categorias de produtos.

Boa leitura.

Confira as marcas Top of Mind Foodservice 2022

Como é feita a pesquisa Top of Mind Foodservice 2022

A pesquisa Top of Mind Foodservice 2022 é uma pesquisa quantitativa com operadores Foodservice.

Foi utilizado o método Probabilístico estratificado proporcional à população dos Estados e intencionalmente desproporcional em relação ao tipo de estabelecimento: a amostra contempla mais restaurantes e padarias e menos lanchonetes do que existe no universo.

Foi colhida uma amostra de 760 estabelecimentos, assim distribuídos: 400 restaurantes, 200 padarias e 160 lanchonetes.

Os estabelecimentos foram sorteados por meio de pulo sistemático em listagem. Em cada estabelecimento foi entrevistado o proprietário ou responsável por compras do estabelecimento. A margem de erro para a amostra é de 3,6% com 95% de nível de confiança.

Para a coleta dos dados foram utilizados questionários estruturados do tipo não-disfarçado. Cada entrevista corresponde a um questionário. Nas perguntas de lembrança espontânea – todas com resposta única e aberta – os enunciados das perguntas mencionaram sempre “…para o seu estabelecimento” para manter o foco do respondente no Foodservice.

Para saber mais sobre a pesquisa Top of Mind, assista a este vídeo:

Ainda com dúvidas? Confira nosso passo a passo metodológico.