Maneira das mais práticas de incluir chocolate em qualquer receita, a versão em pó é largamente usada pelo segmento de Foodservice, com maior lembrança para os produtos da Nestlé.

Os 37,9% de citações dão à Nestlé uma sólida liderança na categoria. A vice-liderança é disputada dentro da margem da pesquisa pelas marcas Harald, Mavalério, Sicao, Garoto, Qualimax e Genuine. Outras respostas representam 37,4% e 37,4% não soube responder.

Através de sua linha Professional, a Nestlé oferece duas versões de Chocolate em Pó Solúvel, vendidas em caixas de 2kg ou 25kg: uma com 32% de cacau e a versão Dois Frades com 50% de cacau, de sabor, cor e aroma mais intensos.

Com isso, a Nestlé coloca à disposição dos operadores foodservice mais uma de suas marcas, a Dois Frades – popular e carinhosamente conhecida como “chocolate do padre”.

A origem dos Dois Frades cozinhando está na Gardano, fábrica que reproduzia um antigo óleo sobre tela com esse tema em sua embalagem de chocolate em pó. Detalhe: não estavam cozinhando chocolate.

A Gardano foi adquirida pela Nestlé em 1957, que acertadamente manteve a imagem que até hoje é sinônimo de chocolate em pó para muitos brasileiros.

Os Dois Frades também estão presentes na linha Nestlé Professional nos produtos Achocolatado para Máquinas de bebidas, em bag de 1,3kg; e em pasta de chocolate Meio Amargo forneável, em pote de 1,01kg.

A Nestlé nasceu em 1866 na Suíça, da união dos americanos Charles e George Page, inventores do Leite Condensado Milkmaid, com Henri Nestlé, que no ano seguinte inventou a Farinha Láctea.

Estes produtos começaram a chegar ao Brasil em 1875, ainda nos tempos do Império. A fusão das empresas se deu em 1905, em uma trajetória que tornaria a Nestlé uma das maiores empresas alimentícias do mundo, detentora de várias marcas que vendem mais de um bilhão de dólares por ano.

A Nestlé se instalou em território nacional em 1921, em Araras (SP), para produzir leite condensado, a “lata da moça”. A Nestlé ouviu os consumidores e registrou Milkmaid como Leite Moça, sucesso que agora tem mais de cem anos.

A Nestlé Professional, voltada ao universo foodservice, foi criada globalmente em 2009. Com a proposta de entregar soluções criativas em alimentos e bebidas com marcas fortes, oferece produtos nas linhas Lácteos, Chocolates, Sobremesas e Culinários.

Toda linha Nestlé Professional, voltada ao Foodservice.