Ao inventar o autêntico requeijão cremoso brasileiro, a Catupiry introduziu no mercado um produto com uma característica muito apreciada: podia ir ao forno. As receitas nunca mais foram as mesmas.

Com 28,9% de lembrança, a CATUPIRY continua com liderança absoluta NA categoria em que marca confunde-se com produto.

Trata-se de um percentual que é maior que das outras seis marcas a seguir, formadas por TIROLEZ, SCALA, VIGOR, QUATÁ, SANTA CLARA e POLENGHI.

Outras respostas representam 16,4%, indicando um grande número de players, enquanto 28,9% dos operadores não souberam indicar uma marca.

A linha foodservice da Catupiry foi lançada em 1990, quando poucas marcas davam atenção para o segmento. O famoso requeijão forneável está disponível em bag de 10kg, balde de 3,6kg e em saco de 1,5kg. Também há opções nos sabores cheddar, 4 queijos e alho poró, em sacos de 1,01kg.

Todos os produtos foodservice da Catupiry estão disponíveis no site da marca, incluindo versões do famoso requeijão cremoso e a seção de produtos congelados.

Originário do tupi-guarani, “catupiry” significa “excelente”. Esta foi a palavra escolhida pelos imigrantes italianos Mário e Rosa Silvestrini para batizar o primeiro requeijão cremoso do Brasil, baseado em uma antiga receita artesanal familiar.

A produção, na estância hidromineral de Lambari, em Minas Gerais, foi iniciada em 1911. O produto era envolvido em papel celofane branco e colocado em caixas redondas de madeira. Estava criado, assim, um ícone da gastronomia brasileira.

Em pouco tempo, a fama da cremosidade especial do Catupiry espalhou-se pela localidade. Após rápido crescimento dos negócios em toda a região, a fábrica foi transferida para São Paulo em 1949.

Ao longo da sua história, a Catupiry acumulou vários prêmios nacionais e internacionais de qualidade gastronômica.

Totalmente inserida na culinária brasileira, a marca conta atualmente com 70 produtos, entre outras versões de requeijões, cream cheese, fondue, pães de queijo, quitutes, salgados e pizzas artesanais.

A popularidade da marca Catupiry atravessou fronteiras. A empresa já vende vários itens das linhas de produtos para os EUA e Canadá. E recentemente, iniciou a exportação para alguns países da América do Sul.