A Top São Paulo vem ganhando relevância a cada ano. Marcas com foco no mercado paulista e aquelas que têm alcance nacional disputam uma posição de destaque na mente dos consumidores.

Na sua vigésima segunda edição, a pesquisa Top of Mind Awareness (TOMA) firma-se como referência definitiva para a construção de marcas sólidas tanto para anunciantes quanto para agências de comunicação. A sua história de sucesso é testemunho do seu impacto duradouro no mundo das marcas.

Os consumidores, cada vez mais conectados às marcas, continuam a desempenhar um papel fundamental na audiência e na disseminação dos resultados nas mídias sociais. Eles não apenas curtem as postagens das marcas, mas também compartilham com entusiasmo, tornando-se embaixadores das marcas que lhes são inesquecíveis.

Este ano, a pesquisa Top SP traz algumas categorias inéditas para a análise, mantendo, é claro, a metodologia rigorosa e confiável que já conquistou a confiança do mercado.

Convidamos você a explorar os resultados deste ano e a descobrir quais marcas conquistaram o espaço mais valioso de todos: a mente dos consumidores de São Paulo.

Boa leitura!

Confira as marcas Top of Mind São Paulo 2023

Como foi feita a pesquisa Top of Mind Awareness Estado de S. Paulo 2023

A pesquisa Top of Mind São Paulo é uma pesquisa quantitativa com entrevistas telefônicas. Nos meses de julho e agosto de 2023 foram ouvidos 654 consumidores paulistas com idades entre 16 e 70 anos, distribuídos proporcionalmente entre capital e região metropolitana da capital, interior e Litoral.

Ao todo foram entrevistados consumidores de 14 cidades paulistas: Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Sebastião e Sorocaba.

A amostra, do tipo probabilística estratificada proporcional, foi obtida por sorteio em estágios múltiplos. Foram utilizadas as mesmas proporções das faixas etárias e sexos da população paulista de forma que a amostra é uma miniatura do universo pesquisado.

A amostra de 654 consumidores paulistas, obtida nestes moldes, apresenta uma margem de erro de 3,8% com um nível de confiança de 95%.

Para saber mais sobre a pesquisa Top of Mind, assista a este vídeo:

Ainda com dúvidas? Confira nosso passo a passo metodológico.