RAÇÃO PARA GATOS

A pesquisa não é restrita aos tutores de felinos

O IPESO perguntou aos consumidores paulistas – inclusive aqueles que não são tutores de felinos, qual marca de ração para gatos vem primeiro à mente quando pensam nesse alimento essencial para seus pets.

WHISKAS, uma marca de renome no universo dos produtos para gatos, conquistou a primeira posição, com impressionantes 29,8% das respostas.

Isso demonstra a forte presença da WHISKAS no mercado e sua popularidade não apenas entre os tutores de gatos.

Em segundo lugar, figura a marca GOLDEN, com 6,4% das respostas, seguida de SPECIAL CAT, com 4,1%.

MAGNUS, ROYAL CANIN, PREMIER e CAT SHOW também foram mencionadas, com percentuais variando de 1,6% a 3,4%.

Vale ressaltar que cerca de 9,4% dos entrevistados mencionaram “outras respostas,” indicando que há uma diversidade de marcas no mercado paulista.

Fundada em 1958 na Grã-Bretanha pela Petfoods Ltd, a Whiskas foi a primeira empresa com patê para gatos em lata. Inicialmente a ração enlatada estava disponível apenas em um único sabor (fígado) e em embalagens de 200 g. A palavra “whiskas” deriva de “whiskers” que significa “bigodes de gato”.

Os proprietários de gatos aprovaram o novo alimento e principalmente o cuidado em oferecer uma refeição de qualidade que a marca tinha com seus bichanos. O sucesso não demorou a acontecer e Whiskas se tornou extremamente popular entre os britânicos. Em 1962, a marca foi lançada em outros países da Europa e mais tarde nos Estados Unidos e Brasil.