A 29ª edição da Top of Mind Awareness reflete as mudanças no mercado sorocabano. Empresas locais defendem suas posições diante da chegada de marcas nacionais.

No que depender dos consumidores sorocabanos, as novas marcas terão que investir em comunicação e também oferecer serviços de excelência, preços convidativos e muita promoção para conquistar uma fatia na lembrança.

As marcas locais e regionais estão vivas na memória e desfrutam de familiaridade e associações mentais, muitas vezes, resultado de décadas de relacionamento e bons serviços prestados.

Nesta edição, listamos as Top Five marcas de Sorocaba: as mais lembradas entre todas as marcas de todas as categorias pesquisadas. Elas detêm uma força local incrível e mostram que sim, é possível construir marcas fortes regionalmente.  

Todas as marcas citadas nesta 29ª edição da pesquisa Top of Mind Awareness, independentemente da posição, têm razões de sobra para comemorar. Afinal, foram lembradas espontaneamente em primeiro lugar pelos consumidores sorocabanos. Este feito não é imerecido, requer sim tempo e investimentos substanciais em comunicação.

Nesta edição, celebramos não apenas as marcas mais lembradas, mas também a participação fundamental dos consumidores sorocabanos e o apoio essencial do mercado publicitário local.

A colaboração ativa das agências, profissionais de marketing e veículos de comunicação demonstra o comprometimento da indústria em promover uma análise abrangente e precisa da força das marcas locais e regionais na mente dos consumidores sorocabanos.

A pesquisa Top of Mind Awareness é verdadeiramente uma expressão coletiva do comprometimento de todos os envolvidos em fortalecer e enriquecer o panorama de marcas em Sorocaba.

Agradecemos a todos que tornaram possível mais uma edição de sucesso.

Boa leitura.

Confira as marcas Top of Mind de Sorocaba 2023

Como é feita a pesquisa Top of Mind Sorocaba 2023

A pesquisa Top of Mind Sorocaba 2023 é uma pesquisa quantitativa com entrevistas telefônicas. Foram ouvidos 432 sorocabanos com idades entre 16 e 70 anos, de todos os bairros da zona urbana da cidade. A amostra, do tipo probabilística estratificada proporcional foi obtida por sorteio em estágios múltiplos.

Foram utilizadas as mesmas proporções das faixas etárias e sexos da população sorocabana, com ponderação para escolaridade, de forma que a amostra possa ser uma miniatura do universo pesquisado A amostra de 432 sorocabanos, obtida nestes moldes, apresenta uma margem de erro de 4,7% com um nível de confiança de 95%.

Para saber mais sobre a pesquisa Top of Mind, assista a este vídeo:

Ainda com dúvidas? Confira nosso passo a passo metodológico.