MORTADELA

Sabor marcante é apelo da categoria com grandes marcas do setor

A Mortadela é um dos produtos mais icônicos das geladeiras de supermercados, bares e padarias, e diversas marcas competem pela atenção dos consumidores nesse mercado. Mas qual marca é a primeira que vêm à mente quando os consumidores pensam em Mortadela?

O IPESO buscou responder a essa pergunta e revelar as marcas com maior lembrança espontânea entre os consumidores.

Ao serem questionados, “Quando você pensa em Mortadela, qual é a primeira marca que você se lembra?”, os consumidores paulistas tinham na ponta da língua a marca mais lembrada no segmento de Mortadela.

A MARBA conquistou a primeira posição, com 24,1% das respostas, demonstrando seu forte reconhecimento entre os consumidores. Logo atrás, a SADIA também se destacou, sendo a primeira marca lembrada por 22,9% dos participantes da pesquisa.

A CERATTI e a PERDIGÃO também foram mencionadas com frequência, com 18,4% e 17,4% das respostas, respectivamente.

A marca SEARA também mostrou a sua força na categoria de mortadelas, sendo lembrada em primeiro lugar por 11,7% dos entrevistados, o que indica que ela está ganhando terreno na mente dos consumidores.

A pesquisa também identificou que uma parcela pequena, dos entrevistados (2,5%) não soube responder à pergunta, sugerindo que a lembrança de marcas de Mortadela pode não ser tão óbvia para alguns consumidores.

Outras marcas, como AURORA e FRIMESA, também foram mencionadas, embora em menor medida, com 2,1% e 0,2% das respostas, respectivamente. Além disso, 0,7% dos entrevistados mencionaram outras marcas não listadas na pesquisa.

A força das marcas MARBA, SADIA, CERATTI e PERDIGÃO parecem demonstrar que a categoria Mortadela tem merecido a atenção dos principais players.

Fundada em 1961 em um pequeno galpão no bairro do Ipiranga, São Paulo, o nome “Marba” vem das iniciais de seus fundadores, os senhores Mário e Basílio. Em 1978, se transferiram para São Bernardo do Campo, na vila Paulicéia, onde estão até hoje.

A Marba vem levando tradição e qualidade há 62 anos para a mesa da sua casa com as suas quatro linhas de mortadela: Tradicional, Royal (defumada) e Superiore (com opções Italiana, com azeitonas e com pistache) e Paulicéia. São vendidas em peças de 5kg ou em embalagens já fatiadas de 180g, que podem ser encontrados em seu site oficial, marba.com.br e no seu Instagram, @marba_oficial.