Ingrediente dos mais populares do universo doceiro, o doce de leite é oferecido no foodservice por muitas marcas, cuja líder é a tradicional Nestlé.

O nome NESTLÉ foi falado por 16,8% dos respondentes, um reconhecimento pela qualidade e tradição da marca e que também reflete uma posição consolidada no mercado.

A AVIAÇÃO, famosa por sua manteiga, emplaca seu doce de leite na segunda colocação, perseguida por um bloco formado por FRIMESA, MU-MU e ITAMBÉ, todas muito perto ente si. TIROL e ELEGÊ completam as sete mais mencionadas.

Mesmo com tantas marcas à disposição dos operadores, 32% dos entrevistados admitiram não ter uma marca específica em mente quando se trata de doce de leite.

Em sua linha foodservice, a Nestlé Professional, o doce de leite da Nestlé faz parte da linha Leite Moça, outra marca forte que dispensa apresentações. É oferecido em bags de 3kg ou na prática embalagem plástica de 1,01kg que ajuda na aplicação do produto.

A Nestlé nasceu em 1866 na Suíça, da união dos americanos Charles e George Page, inventores do Leite Condensado Milkmaid, com Henri Nestlé, que no ano seguinte inventou a Farinha Láctea.

Estes produtos começaram a chegar ao Brasil em 1875, ainda nos tempos do Império. A fusão das empresas se deu em 1905, em uma trajetória que tornaria a Nestlé uma das maiores empresas alimentícias do mundo, detentora de várias marcas que vendem mais de um bilhão de dólares por ano.

A Nestlé se instalou em território nacional em 1921, em Araras (SP), para produzir leite condensado, a “lata da moça”. A Nestlé ouviu os consumidores e registrou Milkmaid como Leite Moça, sucesso que agora tem mais de cem anos.

A Nestlé Professional, voltada ao universo foodservice, foi criada globalmente em 2009. Com a proposta de entregar soluções criativas em alimentos e bebidas com marcas fortes, oferece produtos nas linhas Lácteos, Chocolates, Sobremesas e Culinários.