Top Sorocaba 2019 – Padaria
Padaria Real é a marca mais lembrada pelos consumidores.
Na categoria Padarias, a Padaria Real é a empresa sorocabana mais lembrada pelos consumidores, com 42,2% das menções. A empresa foi fundada em 1957, por inspiração de José Vicente de Souza. Atualmente é gerenciada pela segunda geração, tendo à frente os filhos, ainda comandados por ele. É composta pela Real Centro (1957), e mais três lojas: a Real Campolim (1992), Real Afonso Vergueiro (1999) e Real Boa Vista (2014). Além de uma unidade corporativa: um café com operação exclusiva para o hospital Dr. Miguel Soeiro. Atualmente conta com uma equipe de 750 colaboradores.
A Real conta com uma linha de produtos nacionais e importados, na panificação, na confeitaria, na mercearia e nos restaurantes. Segundo a empresa, os pães são os produtos que trazem o maior número de pessoas ligadas à vizinhança. Já os produtos mais famosos, como a Coxinha de Frango com Catupiry, atraem também os visitantes e turistas. O Panetone é um clássico produzido o ano inteiro, não somente na época de Natal. O Melhor do Mundo da Real é um grande destaque da lancheria. A pizza Real Frango & Catupiry, também conhecida por Pizza de Coxinha, atrai os frequentadores da Pizzaria.
A Real recebe cerca de 8 mil clientes por dia. A unidade do Campolim nem fecha, atende 24 horas por dia, sendo a primeira padaria do Brasil a trabalhar no sistema de conveniência. A empresa investe constantemente em todos os processos de inovação e comunicação na construção da marca, atuando há treze anos com assessoria de comunicação e marketing especializada.
Desde a sua fundação, a logomarca da Real já apresentou alguns desenhos, mas dois são os que predominaram ao longo da história. Em 2014 aconteceu a passagem para a atual logomarca, simultaneamente à abertura da Real Boa Vista. A ilustração da face de José Vicente de Souza, traços predominantes da logomarca, também traz o legado da empresa.
A Padaria Real recebeu diversas edições do “Prêmio Baker Top”, da Revista Padaria 2000, especializada no mercado de padarias. Mas orgulha-se, principalmente, por ter seu programa de gestão de pessoas com deficiência reconhecido com o “Grande Colar Ordem do Mérito Judiciário” (2019), oferecido pela Justiça do Trabalho da 15ª Região, e com o “Prêmio Reconhecimento Global Boas Práticas de Empregabilidade para Trabalhadores com Deficiência” (2018), oferecido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) do Estado de São Paulo, em parceria com a Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas (ONU).
A expansão da empresa se dará pela via das novas tecnologias. Acabaram de abrir o canal de atendimento por meio de aplicativo e percebe que ainda tem um mercado importante querendo consumir os produtos que oferecem, mas sem tempo para o deslocamento. A empresa quer aperfeiçoar essas relações também no mundo virtual.