Com um crescimento arrebatador, a Planeta chega ao topo. Líder histórica, MRV garante segunda colocação e mostra a força da marca bem construída.

A Planeta é a nova Top das construtoras em Sorocaba. Ela obteve 17,6% das menções espontâneas dos entrevistados. Após uma liderança de anos, a MRV firma-se na segunda colocação, com 9,9% de lembrança.

O crescimento da Planeta foi notável. Em 2019, figurava apenas na 4ª colocação, com 5,7% das menções. Ano passado, esses números saltaram para 13,2% e uma vice-liderança, que neste ano se transformou em Top of Mind do segmento.

Fundada em 1998 em uma pequena cidade de Minas Gerais, a Planeta queria crescer e escolheu em 2002 se fixar em Sorocaba, após estudar várias outras cidades com potencial imobiliário. Uma aposta mais do que feliz.

A Planeta é hoje a 35ª maior construtora do Brasil (ranking Intec 2021) e já fez obras para 4 mil famílias desde então. A empresa possui atualmente 230 funcionários diretos e cerca de 900 terceirizados.

A empresa, voltada para um público de classe média para alta, ganhou reputação em Sorocaba pelo rigor nos prazos de entrega das obras. Em mais de duas décadas de atuação, a Planeta comemora a marca de 54 empreendimentos entregues dentro do prazo.

A Planeta também é reconhecida por elevar o padrão de acabamento, tanto das unidades de moradia quanto das áreas comuns de seus empreendimentos. O slogan “É Planeta, pode confiar” veio da consagrada propaganda boca-a-boca de clientes satisfeitos.

Tudo isso é complementado por uma comunicação bem feita, plantões de venda e muitos lançamentos na cidade, para diversos públicos.

Com isso, a Planeta ganhou uma posição de protagonismo no ramo de construção civil em Sorocaba.

Neste ano, a construtora apresentou também seu primeiro Rebranding, atualizando a identidade visual da marca.

Ricardo Guimarães, CEO da Planeta, junto à nova identidade visual da construtora

A construtora MRV, por seu lado, cedeu a liderança histórica, mas é uma gigante nacional que mostra solidez em Sorocaba, com um segundo lugar isolado e um perfil bem diferente da nova líder, tanto empresarial quanto de público cliente.

Com sede em Belo Horizonte (MG), a MRV é a maior construtora da América Latina, com capital aberto desde 2007, ações cotadas na Bolsa, 19 mil empregados diretos e mais de R$ 4 bilhões em valor de mercado.

Com mais de 400 mil imóveis lançados desde 1979, ano de sua fundação, a MRV é a maior construtora do país no segmento de imóveis para a classe média e média baixa, com presença em mais de 160 cidades do Brasil.

A companhia foca sua atuação construindo unidades com preços acessíveis para um público com renda familiar a partir de R$ 2.000,00, disponibilizando linhas de produtos que variam de acordo com a faixa de renda.

A MRV constrói seus empreendimentos em escala industrial, o que proporciona elevado grau de especialização de processos e produção e qualidade diferenciada no segmento em que atua.

Seu plano de expansão, com chegada ao Interior Paulista, se deu na segunda metade da década de 1990, com chegada a Sorocaba em 1997.

Mais de 7 mil unidades já foram lançadas na cidade e cerca de 6 mil apartamentos já foram entregues. Com isso, 19 mil pessoas moram em um imóvel da MRV na cidade.

Preocupada em sempre atualizar sua marca, a MRV investe em ações sustentáveis, projetos sociais, ações ambientais e de incentivo ao esporte proporcionando novas perspectivas no futuro para todos.

MRV: maior da América Latina