CERVEJA SEM ÁLCOOL – Saborosa liderança da Heineken

Em seus 160 anos de fundação, somente nos últimos quatro anos a Heineken foi ter sua versão zero álcool. Tantos anos de pesquisa valeram: ela se tornou a grande referência do segmento, líder absoluta de lembrança do público paulista.

Depois de um breve período da década de 1990 em que surgiram algumas cervejas sem álcool no Brasil, o produto voltou com força nos últimos anos, em um cenário completamente renovado de receitas e também, de certa forma, de marcas.

A holandesa Heineken surge como a mais forte do segmento entre os consumidores do estado de São Paulo, com 40,1% de menções espontâneas, o que representa mais que o dobro em relação à vice-líder Brahma, da cervejaria AmbEv, e seus 19,9% de menções.

As posições seguintes também são de marcas da AmBev: Skol com 7,2%, Budweiser com 4,7% e Antarctica com 3,9%. O Top-7 de marcas é complementado por Itaipava (2,4%) e a mexicana Corona (1,1%).

O percentual de outras marcas citadas é baixo, ficando em apenas 3,9%. Assim como é relativamente baixo o percentual de respondentes que não conseguiram lembrar de nenhuma marca, que ficou em 16,8%.

Lançada em 2020, a versão sem álcool da Heineken rapidamente se tornou líder de lembrança

Nas últimas décadas, a Heineken passou a ter forte ligação com o esporte, sendo patrocinadora de longa data da Liga dos Campeões da Europa (Champions League), torneio que serviu em 2020 como “plataforma” para o lançamento da líder Heineken 0.0%.

A marca também está presente desde 2016 como patrocinadora da Fórmula 1. Um de seus garotos-propaganda é o atual campeão da categoria, o também holandês Max Verstappen, justamente em peças publicitárias que envolvem a versão sem álcool da cerveja.

Gerard Adriaan Heineken fundou em Amsterdam a cervejaria que leva seu sobrenome em 1864. Hoje, ela é a terceira maior cervejaria do mundo, presente em mais de 70 países.

Após anos sendo importada, a Heineken chegou oficialmente ao Brasil em 2010 quando, através da aquisição da empresa Femsa (produtora e distribuidora de bebidas), comprou a cervejaria Kaiser. O grupo ampliou ainda mais sua presença no Brasil em 2017, com a aquisição da cervejaria Brasil Kirin, ligada ao antigo grupo Schincariol.

Start typing and press Enter to search