LOJA DE ARTIGOS ESPORTIVOS ONLINE – Centauro cria vantagem com omnichannel

Rivais há décadas, Centauro e Netshoes disputam a atenção do público paulista, empatadas tecnicamente na liderança. Com lojas físicas e online, Centauro defende posição com estratégia ominicanal.

A rivalidade entre Centauro e Netshoes é notoriamente conhecida – e já envolveu até mesmo tentativa de uma comprar a outra (e outra comprar uma), de maneira parcial e até mesmo total.

Tal briga é tão acirrada quanto os números de lembrança espontânea que ambas conseguiram junto ao público paulista nesta edição 2024 da Top SP.

Enquanto a Centauro foi a marca lembrada por 20,5%, a Netshoes obteve 18,4%. Esta apertada diferença de 2,1% coloca ambas em situação de empate técnico dentro da margem da pesquisa.

A terceira colocação, isolada, é de um player bastante diferente das duas primeiras colocadas, a francesa Decathlon. Maior rede de lojas de artigos esportivos global, e que tem como proposta oferecer também produtos de marca própria, a Decathlon obteve 11,4% de lembrança.

A quarta posição, com 4,7%, é da Nike, marca esportiva que dispensa apresentações e que tem toda sua operação de vendas no Brasil… controlada pela Centauro, o que dá ao grupo uma vantagem numérica na pesquisa.

Grande diferencial da Centauro contra a rival Netshoes: lojas físicas

A Nike se posiciona justamente à frente da grande rival Adidas e seus 2,3% de lembrança na quinta colocação. Completam a lista as redes brasileiras World Tennis (1,3%) e Baby (0,8%). O percentual de outras respostas foi de apenas 2,8%, apontando um universo de poucas marcas fortes lembradas no segmento.

No entanto, o percentual de quem não lembrou de nenhuma marca, em 37,8% mostra que, principalmente para as marcas já estabelecidas, há ainda um amplo “terreno não explorado” junto aos consumidores paulistas.

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