TEMPERO EM PÓ – Em nova posição, Maggi consolida marca no Foodservice
Com vários produtos na categoria, linha Maggi Professional mostra força e cresce na lembrança dos operadores Foodservice
Com 15,3% de menções, a Knorr praticamente repete o percentual obtido ano passado, de 15,5%, em leve queda de 0,2%. Já a segunda posição tem nova dona, a Sazón, que pulou de 6,6% para 12,1%, empurrando a Arisco para terceiro lugar, neste ano obteve 6,8%, queda leve comparado aos 7,1% de 2021.
A Maggi, que em estava na quinta posição com 4%, avançou para a quarta posição e um crescimento para 5,3%, com alguma folga para as marcas seguintes, Kitano (3,4%), Qualimax (2,9%) e Ajinomoto (2,6%). Outras respostas representam 16,3% e 35,3% não soube responder.
Sob o guarda-chuva da Nestlé Professional, a Maggi disponibiliza em sua linha Foodservice o tempero Refoga, que tem a praticidade de não exigir preparo prévio, dispensa óleo, representa e economia e é apresentada com baixo teor de sódio.
Também há o Tempero de Especiarias (para proteínas), Tempero pra Frutos do Mar, Grill e o conhecido Fondor, que neste ano completou 60 anos no mercado brasileiro. A linha profissional da Maggi é complementada por seus caldos de carne e de galinha, pelo creme de cebola e o amaciante de carnes, todos em bag de 1,1kg.
A história da Maggi é tão antiga quanto a da Nestlé – que a absorveu em 1947. O fundador Julius Maggi, um suíço descendente de italianos, foi pioneiro da produção industrial de alimentos.
Em 1885, a empresa de Julius lançou as primeiras sopas instantâneas e o famoso caldo Maggi chegou ao mercado na virada do Século XX. Global, a Maggi tem no Brasil seu maior público consumidor na América Latina.
Em 2021, a Maggi trouxe de volta a Galinha Azul, que por décadas foi o grande símbolo da empresa e ainda desperta muita simpatia por parte dos consumidores – não é difícil encontrar na internet imagens da galinha azul que enfeitava cozinhas em todo o Brasil décadas atrás.
Em nova identidade, a Galinha Azul foi recriada digitalmente em 3D, em um esforço comunicacional de reconexão com os consumidores.