SUPERMERCADO – A boa liderança do Boa entre os jundiaienses
Segmento tão presente na rotina das pessoas, os supermercados foram lembrados por 99,5% dos entrevistados. O grande destaque foi o Boa, que é de Jundiaí e está de cara nova.
A Rede Boa de Supermercados conquistou a liderança absoluta na categoria Supermercados da Top Jundiaí 2023. Essa posição de destaque evidencia a importância da marca entre os consumidores jundiaienses.
O Boa Supermercados obteve 40,6% de menções, resultado que supera a soma de menções de Coopercica (8,4%), Tauste (7,1%), Dia (5,9%), Ricoy (4,9%), Covabra (2,7%) e Pão de Açúcar (1,2%) em mais de 10 pontos percentuais.
A importância de ocupar a primeira posição nessa categoria tão relevante é evidente, principalmente considerando um dado surpreendente: menos de 1% dos jundiaienses não souberam responder o nome de um supermercado na pesquisa. Isso ressalta a relevância da marca Boa na mente dos consumidores da cidade.
A história da Rede Boa remonta a 1898, quando a família Boa chegou ao Brasil para trabalhar nas lavouras.
Com muito esforço, eles adquiriram um sítio no Bairro do Engordadouro, em Jundiaí, e construíram uma olaria. Posteriormente, os filhos da família Boa abriram um armazém com o dinheiro proveniente de um grande pedido de tijolos feito pelos fundadores do Hospital Santa Elisa, em Jundiaí.
Em 1973, o armazém evoluiu para um supermercado de auto serviço e passou a se chamar Supermercados Boa.
Atualmente, a Rede Boa conta com 15 lojas e vem passando por uma renovação de sua identidade visual.
As primeiras unidades a ganhar a nova marca foram as unidades da Vila Hortolândia e Vila Rami, em Jundiaí. As demais lojas da rede também serão atualizadas ao longo deste ano.
A rede planeja oferecer aos clientes um mix de produtos ainda mais completo, além de proporcionar uma experiência de compra moderna e agradável.
O presidente da rede, Luciano Boa, destaca que a nova fase da empresa visa oferecer uma boa experiência de compra aos clientes, com novos serviços, como balcão de atendimento no açougue e padaria, e um clube de benefícios.
A Coopercica, cooperativa de consumo que foi fundada por funcionários da antiga Cica, obteve 8,4% das menções na pesquisa.
A cooperativa, que completa 52 anos e atualmente conta com mais de 1,1 mil funcionários, ganhou relevância especialmente durante a pandemia do novo coronavírus, ao oferecer o sistema de vendas por delivery, facilitando o acesso a produtos de qualidade a preços acessíveis para os associados.
O Tauste Supermercados, foi fundado em 1991 e tem seu nome como uma homenagem aos avós e bisavós dos fundadores, imigrantes espanhóis que chegaram ao Brasil vindos da cidade de Tauste, na Espanha.
Iniciando suas atividades em uma pequena loja em Marília, com apenas oito funcionários, o Tauste cresceu ao longo dos anos.
Atualmente, o Tauste possui nove lojas, 4.243 colaboradores, 356 checkouts e uma área construída de 180.572 m².
A empresa busca se consolidar como referência nas regiões onde atua, priorizando a experiência de compras em um ambiente acolhedor e se destacando pela eficiência no setor.
A pesquisa Top of Mind Jundiaí 2023 evidencia a liderança indiscutível da Rede Boa de Supermercados entre os jundiaienses.
Esta posição dominante na mente dos consumidores reflete não apenas a longevidade e tradição da empresa, iniciada como um modesto armazém, mas também a contínua evolução da rede, com a recente atualização de suas lojas para oferecer uma experiência de compra ainda mais completa e moderna.